A Comissão Instaladora da Comissão de Utentes da ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho) afixou, no passado sábado, 11 de novembro, uma faixa em protesto contra o encerramento das urgências no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
Segundo uma nota publicada através das redes sociais, a iniciativa surgiu “em preparação para a primeira reunião aberta” que acontece na próxima semana, 24 de novembro, pelas 18h00, no Auditório do Polo de Monserrate da União de Freguesias de Viana do Castelo e Meadela.
“Reforçamos o convite a todos os utentes da ULSAM e reivindicamos desde já o investimento urgente no Serviço Nacional de Saúde, assim como a garantia de condições de trabalho dignas a todos os profissionais de saúde e de acesso de todos ao direito à saúde”, lê-se.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.