A Comissão Instaladora da Comissão de Utentes da ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho) afixou, no passado sábado, 11 de novembro, uma faixa em protesto contra o encerramento das urgências no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
Segundo uma nota publicada através das redes sociais, a iniciativa surgiu “em preparação para a primeira reunião aberta” que acontece na próxima semana, 24 de novembro, pelas 18h00, no Auditório do Polo de Monserrate da União de Freguesias de Viana do Castelo e Meadela.
“Reforçamos o convite a todos os utentes da ULSAM e reivindicamos desde já o investimento urgente no Serviço Nacional de Saúde, assim como a garantia de condições de trabalho dignas a todos os profissionais de saúde e de acesso de todos ao direito à saúde”, lê-se.
A Juventude Viana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins ao vencer, esta sexta-feira, 13 de fevereiro, o Candelária por 1-3, após prolongamento, num encontro disputado na Ilha do Pico.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que, em apenas três dias, foram registados sete assaltos a igrejas e capelas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Caminha e Vila Nova de Cerveira. Os casos estão a ser investigados pelas autoridades.
O parlamento aprovou na generalidade o projeto de lei apresentado pelo PSD que limita o acesso de menores a redes sociais e plataformas online, com votos favoráveis do PS, PAN e JPP.
A Proteção Civil alertou esta sexta-feira que a recuperação das regiões afetadas pelas cheias será lenta, especialmente em Coimbra e nas áreas ribeirinhas do Rio Tejo e do Rio Mondego, onde os campos agrícolas continuarão inundados nas próximas semanas.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).