Realizou-se na sexta-feira mais um workshop da Liga 3, na Cidade do Futebol. A Sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa voltou a acolher os representantes dos clubes envolvidos na competição.
A sessão de trabalho que começou ao início da tarde procurou fazer um balanço do que se tem vivido até ao momento nesta temporada, lançando-se desde já a segunda fase que arranca no próximo fim-de-semana.
Este encontro contou com intervenções de José Couceiro (vice-presidente da FPF), Hélder Postiga (Diretor da FPF), Catarina Cravo (Coordenadora de Competições da FPF), Cândido Costa (Embaixador da Liga 3) e Ana Ribeiro (responsável pela área operacional da Liga 3), tendo sido debatidos temas relacionados com os eixos estratégicos e valores para a competição, entre outros. Houve ainda tempo e espaço para um debruçar exclusivo em questões de natureza técnica, de organização e gestão da prova.
Houve ainda espaço para uma intervenção do Conselho de Arbitragem, por parte de Paulo Costa, vice-presidente da secção.
Neste workshop, verificou-se, uma vez mais, uma troca de vivências e experiências com os representantes dos clubes, naquilo que foi mais uma sessão conjunta de projeção do futuro da Liga 3.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo realiza, esta terça-feira 3 de fevereiro, mais uma reunião ordinária do executivo, com uma ordem de trabalhos composta por 21 pontos que abrangem áreas como gestão financeira, apoios sociais e associativos, mobilidade, saúde e desenvolvimento local.
O Festival Viana Jazz foi distinguido como um dos 10 finalistas da 10.ª edição dos Iberian Festival Awards, um prestigiado certame que reconhece os melhores festivais de música da Península Ibérica.