Realizou-se na sexta-feira mais um workshop da Liga 3, na Cidade do Futebol. A Sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa voltou a acolher os representantes dos clubes envolvidos na competição.
A sessão de trabalho que começou ao início da tarde procurou fazer um balanço do que se tem vivido até ao momento nesta temporada, lançando-se desde já a segunda fase que arranca no próximo fim-de-semana.
Este encontro contou com intervenções de José Couceiro (vice-presidente da FPF), Hélder Postiga (Diretor da FPF), Catarina Cravo (Coordenadora de Competições da FPF), Cândido Costa (Embaixador da Liga 3) e Ana Ribeiro (responsável pela área operacional da Liga 3), tendo sido debatidos temas relacionados com os eixos estratégicos e valores para a competição, entre outros. Houve ainda tempo e espaço para um debruçar exclusivo em questões de natureza técnica, de organização e gestão da prova.
Houve ainda espaço para uma intervenção do Conselho de Arbitragem, por parte de Paulo Costa, vice-presidente da secção.
Neste workshop, verificou-se, uma vez mais, uma troca de vivências e experiências com os representantes dos clubes, naquilo que foi mais uma sessão conjunta de projeção do futuro da Liga 3.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.
O futsal feminino do Alto Minho entra hoje na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, com dois jogos de destaque.
Viana do Castelo vai receber, no próximo 19 de fevereiro, uma sessão do ciclo nacional “Tratar o Cancro por Tu”, iniciativa do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto que pretende aproximar cientistas e cidadãos e esclarecer mitos sobre o cancro, uma doença que hoje é cada vez mais controlável. Segundo o investigador Manuel Sobrinho Simões, dois terços das pessoas diagnosticadas com cancro já não morrem da doença.
Está patente ao público, na Sala Dr. Francisco Sampaio (Piso 0) do Museu do Traje, a emblemática pintura “Tipo Minhoto – Les Yeux Rieurs”, de Henrique Medina, uma obra a óleo sobre tela datada de 1959.
Vila Verde volta a ser palco da grande festa do desporto minhoto. A 28.ª edição da Gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” realiza-se no dia 26 de janeiro, às 21 horas, na Adega Cultural, e vai reunir cerca de 500 convidados.
O Município de Ponte de Lima está a implementar a operação “Projetos Inovadores para a Inclusão Ativa – Ponte de Lima 2030”, no âmbito do Aviso NORTE2030-2024-6 (código de operação n.º NORTE2030-FSE+-02925100), com o objetivo de promover a inclusão social dos grupos mais vulneráveis do concelho.