Logo
Regional

CLS – Brands apresenta crescimento faturação média de 5 milhões de euros e impulsiona Empresa

28 Agosto, 2023 | 16:52
Partilhar
Viana TV
3 min. leitura

A CLS - Brands, Lda®, líder no setor de equipamentos de proteção individual e vestuário de segurança, está entusiasmada em anunciar o progresso significativo no desenvolvimento das suas novas instalações. 

A empresa está prestes a atingir um novo marco na sua jornada, com a construção de um armazém logístico de última geração, que abrigará uma unidade robotizada de picking e packing.

Esta iniciativa visa impulsionar a produção e expansão das gamas de produtos das marcas próprias da empresa, que compreendem a FOR WALK® GLOVA®,FIELD® e FORWEAR®.

Nos últimos dois anos, a marca própria FOR WALK® tem apresentado um notável sucesso e crescimento dentro do ramo, alcançando uma média de faturação de 5 milhões de euros. Este feito motivou a CLS – Brands, Lda® a investir na expansão da capacidade de produção, dotando-a de técnicas, equipamentos e tecnologias mais modernas e avançadas, para atender à crescente demanda e alavancar as operações de exportação.

Além do investimento no Calçado FOR WALK®, a CLS – Brands, Lda® está também empenhada no desenvolvimento contínuo e no alargamento da sua gama de produtos. Marcas como GLOVA® – Luvas de Segurança, FIELD® – Equipamentos de Proteção Individual e FORWEAR® – Vestuário de Proteção Individual estão a passar por uma expansão e aprimoramento, que visam fortalecer a posição da empresa no mercado dos EPI’s.

Um dos aspetos mais importantes do inovador armazém logístico é a sua avançada unidade totalmente robotizada de Picking e Packing.

“Utilizando um sistema Kardex a CLS Brands será uma das poucas empresas no setor com um software/plataforma completamente, automatizado que integra todos os setores logísticos em tempo exato e com muito mais eficiência, na qual pretende aumentar a capacidade de expedição em 40%, isto promete não apenas revolucionar, mas transformar profundamente a eficiência das operações de preparação, embalagem e expedição dos pedidos.”, explica Diogo Amorim, Programador da CLS – Brands, Lda®.

Esta vanguardista plataforma automatizada, aliada à integração de sistemas de última geração, permitirão à empresa otimizar meticulosamente todo o processo de preparação de pedidos, impulsionando um aumento substancial na velocidade das entregas. Além
disso, a implementação de novos processos e tecnologias vai facilitar o dia-a-dia da logística, e tornar as entregas mais rápidas e seguras, esta tecnologia de ponta não apenas assegurará a celeridade, mas também elevará os padrões de excelência, alicerçando a mais alta qualidade de serviço aos estimados clientes.

Esta plataforma possibilitará igualmente uma interação próxima e envolvente com os
clientes, proporcionando uma experiência mais ágil e intuitiva, em todo o processo de venda.

O novo armazém e as instalações associadas deverão estar concluídos entre meados e finais de 2024. Estas novas instalações abrangerão uma área impressionante de mais de sete mil metros quadrados e serão uma contribuição decisiva para o setor de têxteis de trabalho e segurança a nível nacional e internacional.

Localizada estrategicamente perto dos acessos à Autoestrada A28 (Viana do Castelo-Porto), essa nova infraestrutura servirá como um showroom e armazém de referência na Península Ibérica para produtos de segurança e proteção no trabalho (EPIs). Isso reforça a determinação da CLS – Brands, Lda® em liderar o caminho na inovação e excelência do setor.

A CLS – Brands, Lda® espera que estas iniciativas não apenas impulsionem a sua própria posição no mercado, mas também contribuam para o crescimento e  desenvolvimento da indústria de equipamentos de proteção individual e segurança no trabalho(EPI’s).

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.

Regional 14 Abril, 2024

Ponte da Barca pede mais e maior flexibilidade na gestão de fundos para saneamento

O presidente da Câmara de Ponte da Barca reivindicou, esta sexta-feira, ao Governo mais e maior flexibilidade na gestão de fundos comunitários destinados ao ciclo da água, para que os municípios possam investir na rede de saneamento básico.