A CLS - Brands, Lda®, líder no setor de equipamentos de proteção individual e vestuário de segurança, está entusiasmada em anunciar o progresso significativo no desenvolvimento das suas novas instalações.
A empresa está prestes a atingir um novo marco na sua jornada, com a construção de um armazém logístico de última geração, que abrigará uma unidade robotizada de picking e packing.
Esta iniciativa visa impulsionar a produção e expansão das gamas de produtos das marcas próprias da empresa, que compreendem a FOR WALK® GLOVA®,FIELD® e FORWEAR®.
Nos últimos dois anos, a marca própria FOR WALK® tem apresentado um notável sucesso e crescimento dentro do ramo, alcançando uma média de faturação de 5 milhões de euros. Este feito motivou a CLS – Brands, Lda® a investir na expansão da capacidade de produção, dotando-a de técnicas, equipamentos e tecnologias mais modernas e avançadas, para atender à crescente demanda e alavancar as operações de exportação.
Além do investimento no Calçado FOR WALK®, a CLS – Brands, Lda® está também empenhada no desenvolvimento contínuo e no alargamento da sua gama de produtos. Marcas como GLOVA® – Luvas de Segurança, FIELD® – Equipamentos de Proteção Individual e FORWEAR® – Vestuário de Proteção Individual estão a passar por uma expansão e aprimoramento, que visam fortalecer a posição da empresa no mercado dos EPI’s.
Um dos aspetos mais importantes do inovador armazém logístico é a sua avançada unidade totalmente robotizada de Picking e Packing.
“Utilizando um sistema Kardex a CLS Brands será uma das poucas empresas no setor com um software/plataforma completamente, automatizado que integra todos os setores logísticos em tempo exato e com muito mais eficiência, na qual pretende aumentar a capacidade de expedição em 40%, isto promete não apenas revolucionar, mas transformar profundamente a eficiência das operações de preparação, embalagem e expedição dos pedidos.”, explica Diogo Amorim, Programador da CLS – Brands, Lda®.
Esta vanguardista plataforma automatizada, aliada à integração de sistemas de última geração, permitirão à empresa otimizar meticulosamente todo o processo de preparação de pedidos, impulsionando um aumento substancial na velocidade das entregas. Além
disso, a implementação de novos processos e tecnologias vai facilitar o dia-a-dia da logística, e tornar as entregas mais rápidas e seguras, esta tecnologia de ponta não apenas assegurará a celeridade, mas também elevará os padrões de excelência, alicerçando a mais alta qualidade de serviço aos estimados clientes.
Esta plataforma possibilitará igualmente uma interação próxima e envolvente com os
clientes, proporcionando uma experiência mais ágil e intuitiva, em todo o processo de venda.
O novo armazém e as instalações associadas deverão estar concluídos entre meados e finais de 2024. Estas novas instalações abrangerão uma área impressionante de mais de sete mil metros quadrados e serão uma contribuição decisiva para o setor de têxteis de trabalho e segurança a nível nacional e internacional.
Localizada estrategicamente perto dos acessos à Autoestrada A28 (Viana do Castelo-Porto), essa nova infraestrutura servirá como um showroom e armazém de referência na Península Ibérica para produtos de segurança e proteção no trabalho (EPIs). Isso reforça a determinação da CLS – Brands, Lda® em liderar o caminho na inovação e excelência do setor.
A CLS – Brands, Lda® espera que estas iniciativas não apenas impulsionem a sua própria posição no mercado, mas também contribuam para o crescimento e desenvolvimento da indústria de equipamentos de proteção individual e segurança no trabalho(EPI’s).
Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo, voltou a receber o seu tradicional presépio, já instalado e pronto a ser apreciado por vianenses e visitantes. A montagem, realizada com grande dedicação e atenção ao detalhe, mantém viva uma das tradições mais emblemáticas da quadra natalícia na cidade.