A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com o Centro de Recolha Oficial (CRO) do Alto Minho, está a oferecer 15 vouchers de sessões de treino canino para as primeiras 15 adoções até 15 de janeiro de 2024.
A campanha “Diga presente a um compromisso para a vida!” pretende continuar a assinalar os 15 anos da CIM Alto Minho e ao mesmo tempo desafiar a população para a adoção responsável de um animal do CRO. “São 15 anos da CIM Alto Minho e, por isso, a campanha oferece 15 vouchers de sessões de treino canino para as primeiras 15 adoções, de 15 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro de 2024”, referiu a CIM Alto Minho, em comunicado.
“O treino canino é uma excelente forma de estabelecer uma relação saudável entre o cão e a família que o adota. Ajuda na construção de uma forte amizade e cumplicidade. Quer sejam jovens ou seniores, todos os cães podem beneficiar de aulas de treino canino”, completou.
A adoção de animais pode ser feita em qualquer dia da semana, durante o horário de funcionamento do CRO Alto Minho, nomeadamente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, e aos sábados das 10h00 às 12h00, realizando-se sempre na presença do médico veterinário intermunicipal.
Localizado na freguesia de Fornelos, no concelho de Ponte de Lima, o centro de recolha intermunicipal acolhe animais retirados das ruas dos concelhos do Alto Minho (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira) e ainda do concelho de Esposende.

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.