Logo
Cultura

Cerca de 375 alunos portugueses e galegos participaram no “Arte Dance Valença”

10 Julho, 2023 | 21:52
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Cerca de 375 dançarinos, representantes de 16 grupos portugueses e galegos animaram na sexta e no sábado o Jardim Municipal em Valença.

O Jardim Municipal encheu graças às coreografias de 16 grupos, com bailarinos portugueses e galegos. As atuações foram bastante ovacionadas por uma assistência entusiasta que não arredou pé do principio ao fim da noite.

O Presidente e a vice-presidente da Câmara também marcaram presença no evento que contou também com prestação de dançarinas valencianas da escola Adeixa.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, este festival “mostrou espetáculos de grande nível artístico e veio para se afirmar como um dos grandes momentos do verão valenciano”.

Já na manhã de domingo, a Praça da República, na Fortaleza, serviu de “palco de rua” aos grupos de dança.

O Arte Dance Valença 2023, foi a segunda edição deste festival de dança e contou com a presença das escolas: Susana Castro, Unidance, Ldanza, Fita Novas, Attitude, Danzarte, Adeixa, Ldanzia, Escuela de Danza Paradela, Bs Danza, Miriam Pino, Oosfera, Ballerina Centro de Danza, Vai de Baile, Namanac’s e Centro de Danza Flashdance.

A iniciativa partiu da ADEIXA – Associação de Dança do Eixo Íbero Atlântico e contou com o apoio da Câmara Municipal de Valença.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 2 Dezembro, 2023

GNR fez mais de 500 detenções em flagrante delito na última semana

A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 24 e 30 de novembro, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Regional 2 Dezembro, 2023

Monção: “Raiz Quadrada” apoia alunos com dificuldades de aprendizagem

O Município de Monção implementou um programa de voluntariado de apoio ao estudo, denominado de "Raiz Quadrada". A iniciativa pretende apoiar os alunos do concelho do 1º ao 6º ano de escolaridade, oriundos de famílias com insuficiência económica, na aquisição e desenvolvimento de competências escolares.

Regional 2 Dezembro, 2023

“Viana e a Pesca do Bacalhau” a bordo do Navio Gil Eannes

Este sábado, dia 2 de dezembro, pelas 15h00, na Sala dos Fundadores do Navio Museu Gil Eannes, será realizada uma palestra sobre "Viana e a Pesca do Bacalhau", sendo o orador o Comandante Manuel de Oliveira Martins.

Desporto 2 Dezembro, 2023

Santa Luzia recebe Tebosa na Liga Feminina de Futsal

O mês de dezembro inicia-se com a realização, este fim-de-semana, da 12ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 2 Dezembro, 2023

Autoridade Tributária alerta para mensagens fraudulentas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou que estão a ser enviados, em seu nome, mensagens de correio eletrónicas (‘e-mails’) falsas, referentes a eventuais dívidas fiscais.

Desporto 2 Dezembro, 2023

Voleibol Clube de Viana com jogo decisivo em Santo Tirso

Na penúltima jornada da 1ª Divisão de Seniores Masculinos, o Voleibol Clube de Viana e o SC Espinho precisam da vitória para confirmar o apuramento para a 2.ª Fase Série A da Liga Una Seguros, onde se luta pelo titulo e garante já a manutenção no principal escalão do voleibol nacional.

Regional 2 Dezembro, 2023

Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome decorre até domingo

Até este domingo, 3 de dezembro, o Banco Alimentar Contra a Fome está a realizar uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados a nível nacional. Segundo um comunicado da instituição de solidariedade social, a iniciativa conta com 40 mil voluntários.