A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo vai promover a primeira gala solidária, no dia 10 de maio, pelas 21h30, no Centro Cultural de Viana. Augusto Canário e Amigos, Jarojupe, Xornas e a Tuna de Veteranos de Viana do Castelo serão os artistas convidados.
Segundo uma nota enviada pela Direção da Liga dos Amigos do Hospital à Viana TV, a entrada tem o custo de dez euros e “destina-se principalmente ao apetrechamento do Serviço de Sangue e do Hospital de Dia (Doentes Oncológicos)”.
Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira online BOL, no Teatro Sá de Miranda e no Centro Cultural.
O evento terá apresentação de Elisabete Pinto e Defensor Moura.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana é uma instituição de solidariedade social que desenvolve atividades para a humanização dos serviços hospitalares. Formalmente constituída em 1981, a Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo assenta a sua ação em três diferentes pilares: a promoção da dádiva de sangue, o voluntariado hospital e a oferta de equipamentos hospitalares.
AGNR tem em curso, até dia 15 de setembro, a Operação Verão Seguro 2025 através de patrulhamento geral, de apoio e fiscalização nos locais de veraneio, nos principais eixos rodoviários e fronteiras.
A época balnear arrancou, no sábado, em 127 praias do Norte, com a bandeira azul presente em 84 praias: 75 em zonas costeiras e nove praias fluviais, com seis saídas do galardão a assinalar relativamente a 2024.
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.
Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.
O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.
O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.