Logo
Regional

Casa do Povo de Lanhelas comemora esta sexta-feira 85 anos

28 Março, 2024 | 20:41
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Casa do Povo de Lanhelas, no concelho de Caminha, assinala esta sexta-feira, 29 de março, 85 anos. Para assinalar o marco, a direção inicia já amanhã um programa comemorativo que se estende até ao próximo domingo, 7 de abril. Todas as atividades serão abertas ao público e gratuitas, exceto o almoço. 

O programa inicia esta sexta-feira com uma sessão solene comemorativa, pelas 10h30, sendo que pelas 11h30 haverá ainda um verde de honra no salão da Casa do Povo.

As atividades prosseguem na terça-feira, 2 de abril, pelas 18h00, também no salão, com uma sessão de yoga, com a professora Clara Cruz. No dia seguinte, pelo mesmo horário, haverá uma tertúlia sobre saúde.

O dia 4 de abril será dedicado aos mais novos com a realização da atividade “DivertidaMente”, no campinho junto ao Jardim de Infância. Na sexta-feira, 5 de abril, pelas 15h30, haverá ainda um debate sobre o futuro do ensino pré-escolar nas IPSS, na Casa do Povo.

No sábado, pelas 10h00, realizar-se-á uma caminhada no “Rio Minho”, entre Lanhelas e Gondarém, pela ecovia. Pela 11h30, a beirada do rio será ainda palco de várias atividades lúdicas e recreativas para crianças e adultos.

O último dia, 7 de abril, iniciará pelas 10h00, com a entrada da Banda Musical Lanhelense e a receção do bispo de Viana do Castelo, D. João Lavrador. Pelas 10h15 haverá uma missa solene pelos sócios e pelos dirigentes falecidos e às 11h30 uma romagem ao cemitério. Pelas 12h30, acontecerá um almoço no salão da Casa do Povo com inscrição prévia. O mesmo tem um custo de 27.50 euros para sócios e de 30 euros para não sócios.

A programação pode ser consultada na íntegra aqui:

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto

A Casa do Povo de Lanhelas foi fundada em 1939 e a sua sede situa-se na Rua Ilídio Couto. No início do projeto tinha como principais funções a cooperação social, a representação profissional dos trabalhadores agrícolas por conta de outrem e a previdência e assistência na saúde. Neste âmbito desenvolvia atividades de promoção social, cultural, moral, profissional e a valorização física dos seus associados.

Atualmente, a instituição atua na vertente social, cultural, desportiva e recreativa sendo equiparada a uma Instituição Particular de Solidariedade Social, desenvolvendo atividades nas áreas de creche, jardim-de-infância e centro de dia, dispondo também de outros serviços, como enfermeiro e psicóloga.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.