O canoísta do Darque Kayak Clube, Lucas Jacob, esteve em evidência no Campeonato do Mundo de Slalom, que decorreu em Sydney, Austrália, entre 29 de setembro e 1 de outubro de 2025. O atleta do clube vianense foi o melhor português em competição, alcançando o 44.º lugar individual.
Na vertente de patrulhas K1 absoluto, a seleção nacional — composta por Lucas Jacob, Frederico Alvarenga e João Cunha — terminou na 15.ª posição por países, num campeonato marcado por grande competitividade internacional.
Apesar de não ter garantido o apuramento para as meias finais, reservado aos 30 primeiros, Lucas Jacob realizou uma descida limpa, sem qualquer penalização, ficando a menos de três segundos da qualificação e apenas com mais 7,61 segundos que o vencedor da eliminatória.
No Mundial de Kayak Cross, o resultado foi menos expressivo, devido a limitações materiais. “No campeonato do mundo de kayak cross, já se esperava que a sua prestação não fosse tão boa, mercê de não ter embarcação própria, pois embora o preço não seja proibitivo, uns 1500 euros, a DKC de Viana não tem meios para a adquirir”, referiu o clube em comunicado.
O desempenho de Lucas Jacob confirma o talento do jovem canoísta e reforça o papel do Darque Kayak Clube como uma das principais referências nacionais na formação de atletas de alto nível.
O grupo Sons do Minho, natural de Viana do Castelo, celebra em 2025 os seus 15 anos de carreira com uma digressão nacional que percorre várias regiões do país. A Tour “15 Anos” vai revisitar os maiores êxitos da banda, num espetáculo que cruza tradição e modernidade da música popular portuguesa.
O vereador independente Eduardo Teixeira, que já tinha anunciado a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo pelo Chega, fez em exclusivo à Viana TV um balanço crítico do atual mandato socialista, após a última reunião do executivo.
O canoísta do Darque Kayak Clube, Lucas Jacob, esteve em evidência no Campeonato do Mundo de Slalom, que decorreu em Sydney, Austrália, entre 29 de setembro e 1 de outubro de 2025. O atleta do clube vianense foi o melhor português em competição, alcançando o 44.º lugar individual.
Melgaço volta a transformar-se em palco de mistério e tradição no próximo dia 31 de outubro, com mais uma edição da Noite dos Medos. O evento, promovido pelo município desde 2017, promete encher o centro histórico de arrepio, convívio e imaginação.
Viana do Castelo será, no próximo fim de semana, palco de um evento internacional de Kickboxing que junta mais de 600 atletas portugueses e espanhóis. A iniciativa decorre nos dias 4 e 5 de outubro, no pavilhão municipal José Natário, e é organizada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, em colaboração com as federações galega, basca e da Comunidade de Madrid.
Monção assinalou a Semana Europeia do Desporto com a iniciativa "Desafios Saudáveis", que reuniu dezenas de famílias e praticantes no Parque Desportivo das Caldas.
Os vianenses Francisco Trincão e Pedro Neto voltam a ser opção do selecionador nacional, Roberto Martínez, para os próximos jogos de qualificação de Portugal rumo ao Mundial 2026.