O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse esta terça-feira não haver forma de legalizar o campo de jogos Ilídio Cunha, na Areosa, e adiantou que uma das soluções a ser analisada é a relocalização da infraestrutura para a futura Cidade Desportiva do concelho.
“Há anos que está a ser analisada a expectativa do Grupo Desportivo Areosense de construir um novo campo, mas não temos forma de legalização da infraestrutura desportiva, devido à sua localização. Nunca se deixou de trabalhar numa solução que tem de passar pela relocalização do campo de jogos”, afirmou Luís Nobre.
O autarca vianense, que respondia a uma questão levantada pelo vereador do PSD, Eduardo Teixeira, no período antes da ordem do dia da reunião ordinária do executivo municipal, disse que a autarquia “tem tentado envolver outras entidades na proximidade do atual campo de jogos, para encontrar uma solução que, no limite, poderá passar pela futura Cidade Desportiva”.
“Temos de encontrar uma alternativa física. Não é fácil encontrar uma localização para se criar uma estrutura de raiz, além do investimento, que representará uns milhares largos de euros. Não podemos ter uma infraestrutura em cada freguesia. É impossível. O concelho tem mais de 262 associações, nas diversas áreas. Tem de haver uma estratégia de oferta da proximidade, que é o que vai ter de acontecer em relação ao campo do Areosense. É mais fácil encontrar uma solução na Cidade Desportiva ou noutra lógica de proximidade, em cooperação com outras entidades”, destacou Luís Nobre.
Segundo o autarca, a direção do Grupo Desportivo Areosense “tem sido informada das diligências e do pensamento da autarquia” e adiantou que, “não fazer sentido, num princípio de gestão dos recursos públicos, estar a investir numa infraestrutura física com dificuldade objetiva de legalização”.
“Estamos a trabalhar numa boa solução para resolver esta necessidade”, garantiu Luís Nobre.
No próximo dia 04 de maio, às 18h00, o Museu dos Terceiros abrirá as suas portas aos Fadistas Limianos, que interpretarão diversas composições do fado de Lisboa e de Coimbra certamente bem conhecidas do público.
O estudo promovido pela associação representativa dos jovens farmacêuticos, revela que a percentagem é maior nos profissionais jovens, com 48% dos farmacêuticos com menos de 35 anos insatisfeitos com as condições de trabalho.
No dia da Liberdade, 25 de abril, cumpriu-se mais uma jornada no Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Na frente da classificação nada mudou.
O Santa Luzia Futebol Clube realizou, na sexta-feira, o seu primeiro jogo dos 'play-offs' da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão Municipal da Maia a equipa de Viana do Castelo derrotou (2-3) a Novasemente e ganhou vantagem na eliminatória.
Viana do Castelo foi "o primeiro município português a ter uma mulher como presidente". Maria Augusta Pereira d' Eça d' Agorreta d' Alpuim teve de assumir a presidência, depois do 25 de abril, por ser a vereadora mais antiga em exercício, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.
O Santa Luzia Futebol Clube realiza, este sexta-feira, o seu primeiro jogo dos 'play-offs' da Liga Feminina Placard Futsal. No Pavilhão Municipal da Maia a equipa de Viana do Castelo começa a lutar pelo titulo com a Novasemente às 20h00, uma partida com transmissão em direto no Canal 11.
Fernando José Salgueiro Maia, foi um militar português. Foi um dos capitães do Exército Português que liderou as forças revolucionárias durante a Revolução de 25 de Abril de 1974, que marcou o final da ditadura em Portugal.