Logo
Desporto

Campo de jogos do Areosense pode vir a integrar “Cidade Desportiva de Viana do Castelo”

18 Outubro, 2023 | 9:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse esta terça-feira não haver forma de legalizar o campo de jogos Ilídio Cunha, na Areosa, e adiantou que uma das soluções a ser analisada é a relocalização da infraestrutura para a futura Cidade Desportiva do concelho.

“Há anos que está a ser analisada a expectativa do Grupo Desportivo Areosense de construir um novo campo, mas não temos forma de legalização da infraestrutura desportiva, devido à sua localização. Nunca se deixou de trabalhar numa solução que tem de passar pela relocalização do campo de jogos”, afirmou Luís Nobre.

O autarca vianense, que respondia a uma questão levantada pelo vereador do PSD, Eduardo Teixeira, no período antes da ordem do dia da reunião ordinária do executivo municipal, disse que a autarquia “tem tentado envolver outras entidades na proximidade do atual campo de jogos, para encontrar uma solução que, no limite, poderá passar pela futura Cidade Desportiva”.

“Temos de encontrar uma alternativa física. Não é fácil encontrar uma localização para se criar uma estrutura de raiz, além do investimento, que representará uns milhares largos de euros. Não podemos ter uma infraestrutura em cada freguesia. É impossível. O concelho tem mais de 262 associações, nas diversas áreas. Tem de haver uma estratégia de oferta da proximidade, que é o que vai ter de acontecer em relação ao campo do Areosense. É mais fácil encontrar uma solução na Cidade Desportiva ou noutra lógica de proximidade, em cooperação com outras entidades”, destacou Luís Nobre.

Segundo o autarca, a direção do Grupo Desportivo Areosense “tem sido informada das diligências e do pensamento da autarquia” e adiantou que, “não fazer sentido, num princípio de gestão dos recursos públicos, estar a investir numa infraestrutura física com dificuldade objetiva de legalização”.

“Estamos a trabalhar numa boa solução para resolver esta necessidade”, garantiu Luís Nobre.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 29 Dezembro, 2025

Março de 2025 movimentado em Viana do Castelo

Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.

Regional 29 Dezembro, 2025

PSP de Viana do Castelo detém dois homens por furto e condução sob o efeito do álcool

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.

Regional 29 Dezembro, 2025

Jovens atletas deixam marca ambiental na Serra d’Arga durante estágio de trail

A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.

Regional 29 Dezembro, 2025

Praça da República recebe edição de Ano Novo do “Viana, Moscatel e Banana”

O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.

Regional 29 Dezembro, 2025

Fevereiro de 2025 em Viana do Castelo marcado por desporto, cultura e projeção internacional

Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.

Desporto 29 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18

Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).

Regional 29 Dezembro, 2025

PDM de Ponte de Lima entra em discussão pública a 5 de janeiro

A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.