O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse esta terça-feira não haver forma de legalizar o campo de jogos Ilídio Cunha, na Areosa, e adiantou que uma das soluções a ser analisada é a relocalização da infraestrutura para a futura Cidade Desportiva do concelho.
“Há anos que está a ser analisada a expectativa do Grupo Desportivo Areosense de construir um novo campo, mas não temos forma de legalização da infraestrutura desportiva, devido à sua localização. Nunca se deixou de trabalhar numa solução que tem de passar pela relocalização do campo de jogos”, afirmou Luís Nobre.

O autarca vianense, que respondia a uma questão levantada pelo vereador do PSD, Eduardo Teixeira, no período antes da ordem do dia da reunião ordinária do executivo municipal, disse que a autarquia “tem tentado envolver outras entidades na proximidade do atual campo de jogos, para encontrar uma solução que, no limite, poderá passar pela futura Cidade Desportiva”.
“Temos de encontrar uma alternativa física. Não é fácil encontrar uma localização para se criar uma estrutura de raiz, além do investimento, que representará uns milhares largos de euros. Não podemos ter uma infraestrutura em cada freguesia. É impossível. O concelho tem mais de 262 associações, nas diversas áreas. Tem de haver uma estratégia de oferta da proximidade, que é o que vai ter de acontecer em relação ao campo do Areosense. É mais fácil encontrar uma solução na Cidade Desportiva ou noutra lógica de proximidade, em cooperação com outras entidades”, destacou Luís Nobre.
Segundo o autarca, a direção do Grupo Desportivo Areosense “tem sido informada das diligências e do pensamento da autarquia” e adiantou que, “não fazer sentido, num princípio de gestão dos recursos públicos, estar a investir numa infraestrutura física com dificuldade objetiva de legalização”.
“Estamos a trabalhar numa boa solução para resolver esta necessidade”, garantiu Luís Nobre.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.