O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse esta terça-feira não haver forma de legalizar o campo de jogos Ilídio Cunha, na Areosa, e adiantou que uma das soluções a ser analisada é a relocalização da infraestrutura para a futura Cidade Desportiva do concelho.
“Há anos que está a ser analisada a expectativa do Grupo Desportivo Areosense de construir um novo campo, mas não temos forma de legalização da infraestrutura desportiva, devido à sua localização. Nunca se deixou de trabalhar numa solução que tem de passar pela relocalização do campo de jogos”, afirmou Luís Nobre.

O autarca vianense, que respondia a uma questão levantada pelo vereador do PSD, Eduardo Teixeira, no período antes da ordem do dia da reunião ordinária do executivo municipal, disse que a autarquia “tem tentado envolver outras entidades na proximidade do atual campo de jogos, para encontrar uma solução que, no limite, poderá passar pela futura Cidade Desportiva”.
“Temos de encontrar uma alternativa física. Não é fácil encontrar uma localização para se criar uma estrutura de raiz, além do investimento, que representará uns milhares largos de euros. Não podemos ter uma infraestrutura em cada freguesia. É impossível. O concelho tem mais de 262 associações, nas diversas áreas. Tem de haver uma estratégia de oferta da proximidade, que é o que vai ter de acontecer em relação ao campo do Areosense. É mais fácil encontrar uma solução na Cidade Desportiva ou noutra lógica de proximidade, em cooperação com outras entidades”, destacou Luís Nobre.
Segundo o autarca, a direção do Grupo Desportivo Areosense “tem sido informada das diligências e do pensamento da autarquia” e adiantou que, “não fazer sentido, num princípio de gestão dos recursos públicos, estar a investir numa infraestrutura física com dificuldade objetiva de legalização”.
“Estamos a trabalhar numa boa solução para resolver esta necessidade”, garantiu Luís Nobre.
Viana do Castelo será palco este sábado, dia 21 de fevereiro, de um duelo de elevada importância na Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC recebe o GD Árvore às 18h00, no Pavilhão Municipal José Natário, em partida da 17.ª jornada da fase regular.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.
O atual presidente da concelhia do Partido Social Democrata (PSD) de Viana do Castelo, Duarte Martins, é novamente candidato à liderança daquele órgão nas eleições agendadas para o próximo dia 28 de fevereiro.
O Fim de Semana Gastronómico está de regresso a Viana do Castelo entre os dias 27 e 29 de março, numa iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, integrando também o arranque da programação da Páscoa no concelho.