Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Virgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos e vai estar no coração do Centro Histórico de Caminha, o Terreiro, que já tem sido palco de passagens de ano "memoráveis".
Depois do interregno devido à Covid-19, Caminha, retoma a tradição com programação especial. No próximo sábado, dia 31 de dezembro, na Praça Conselheiro Silva Torres, o Terreiro, prepara-se para receber muita gente e muita animação.
Este ano, no dia 31 de dezembro, o palco será de Virgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel, onde gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, mas não te Podes Esconder” (2001), “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007).

Virgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão.
Depois dos Da Weasel, esteve à frente dos Nu Soul Family onde gravou “Never Too Late to Dance” (2010) e “Unconditional Love” (2012). Em 2010 é premiado como Melhor Artista Português pela MTV Europe Music Award.
Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música.
Na Passagem de Ano, o encontro com Vírgul é em Caminha, “onde o Norte passa o ano!”.
O troço da Ecopista do Rio Minho que liga Moutorros, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, a Valença encontra-se temporariamente intransitável, na sequência dos danos provocados pelo mau tempo nos últimos dias.
Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.
Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.
A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.
A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.
A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.
A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.