Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Virgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos e vai estar no coração do Centro Histórico de Caminha, o Terreiro, que já tem sido palco de passagens de ano "memoráveis".
Depois do interregno devido à Covid-19, Caminha, retoma a tradição com programação especial. No próximo sábado, dia 31 de dezembro, na Praça Conselheiro Silva Torres, o Terreiro, prepara-se para receber muita gente e muita animação.
Este ano, no dia 31 de dezembro, o palco será de Virgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel, onde gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, mas não te Podes Esconder” (2001), “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007).

Virgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão.
Depois dos Da Weasel, esteve à frente dos Nu Soul Family onde gravou “Never Too Late to Dance” (2010) e “Unconditional Love” (2012). Em 2010 é premiado como Melhor Artista Português pela MTV Europe Music Award.
Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música.
Na Passagem de Ano, o encontro com Vírgul é em Caminha, “onde o Norte passa o ano!”.
Rui Felgueiras foi eleito Magister da Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, sucedendo no cargo a Licínio Torre, na sequência das eleições internas realizadas esta semana.
O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.
O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.
O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.
A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.
Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.