Caminha vai despedir-se de 2022 na companhia do cantor, compositor e músico Virgul. O antigo membro dos Da Weasel continua a somar sucessos e vai estar no coração do Centro Histórico de Caminha, o Terreiro, que já tem sido palco de passagens de ano "memoráveis".
Depois do interregno devido à Covid-19, Caminha, retoma a tradição com programação especial. No próximo sábado, dia 31 de dezembro, na Praça Conselheiro Silva Torres, o Terreiro, prepara-se para receber muita gente e muita animação.
Este ano, no dia 31 de dezembro, o palco será de Virgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel, onde gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, mas não te Podes Esconder” (2001), “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007).

Virgul nasceu no dia 7 de agosto de 1979, na ilha de São Tomé e a música foi sempre a sua paixão.
Depois dos Da Weasel, esteve à frente dos Nu Soul Family onde gravou “Never Too Late to Dance” (2010) e “Unconditional Love” (2012). Em 2010 é premiado como Melhor Artista Português pela MTV Europe Music Award.
Já numa numa carreira a solo, o músico continua a somar sucessos e a colaborar em estúdio com outros nomes da música.
Na Passagem de Ano, o encontro com Vírgul é em Caminha, “onde o Norte passa o ano!”.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.
A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.
Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.
Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.
Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira cortou o trânsito na Avenida dos Pescadores, entre a entrada para a piscina municipal e o cais do rio Minho, devido ao risco de cheia do rio Minho.