Logo
Regional

Caminha vai dar as boas vindas a 2024 com música e fogo de artifício

31 Dezembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

“Caminha, onde o Norte Passa o Ano” é uma marca do concelho, consolidada ao longo de várias noites de final de ano, no Terreiro de Caminha, com milhares de pessoas a vibrar ao som de múltiplas bandas, em ambiente de muita alegria e animação. Para este ano está preparada mais uma grande noite, que começa pelas 23h00.

Na noite deste domingo, todos os caminhos vão conduzir à Praça Conselheiro Silva Torres. No palco, a abrir a festa de fim de ano, vai estar o grupo Micomaníacos, que também abriu a edição deste ano do CA Vilar de Mouros. A banda de Pop Rock em Português foi formada em agosto de 2022. Também conhecidos por “Micos”, aproveitaram do nome dado aos da terra para se inspirar e assim dar a conhecer ao Mundo. A banda é formada por quatro elementos, Cláudio Martins, Diogo Neto, Marcelo Malheiro e Joaquim Pedro.

O músico e compositor Paulo Baixinho é o “senhor que se segue” e vai ser com ele que vão ser dadas as boas vindas a 2024. Estudou piano desde os 4 anos de idade, e aos 12 optou pela guitarra o que viria a ser a sua marca até aos tempos de hoje. A música, como compositor, intérprete e produtor é a sua vida e dispensa outras apresentações.

Depois do fogo de artifício, a noite continua com o DJ Tiago Lourenço.

A organização da noite de fim de ano é da Câmara Municipal de Caminha, com apoio da Junta de Freguesia de Caminha e Vilarelho e Ivo Shows.

E, para matar a sede e aconchegar o estômago pela madrugada fora, haverá estabelecimentos abertos, com chocolate quente, cerveja, gim e outras bebidas, Bolo Rei à fatia e churros.

O primeiro dia de 2024 será assinalado, como já é habitual, com mais uma magnífico Concerto de Ano Novo, pela Banda Musical Lanhelense. Será às 17h00, na Igreja Matriz de Caminha, numa organização da Câmara Municipal de Caminha.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.