A Câmara Municipal de Caminha investiu na modernização de dois equipamentos culturais de referência: o Auditório Municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, e o Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
O Auditório Ramos Pereira, inaugurado em 2023, faz parte da ampliação da Escola Básica e Secundária e Espaços de Integração para o Ensino Articulado de Vila Praia de Âncora. Recentemente, recebeu equipamentos de luz e som de alta qualidade, num investimento de cerca de 60 mil euros.
O espaço integra agora a sede da Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), com salas adaptadas ao ensino da música, e mantém um auditório polivalente ao serviço de toda a comunidade. Desde a sua abertura, o auditório tem acolhido concertos, apresentações de livros e outros eventos culturais.
Também o Valadares – Teatro Municipal de Caminha recebeu novos equipamentos de projeção digital de cinema e sistemas de vídeo e imagem. Este investimento, de 149.531,70 euros (acrescido de IVA), foi financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da medida “Modernização da infraestrutura tecnológica da rede de equipamentos culturais”.
Com estas intervenções, Caminha reforça a oferta cultural do concelho, proporcionando espaços modernos, tecnológicos e preparados para receber eventos de qualidade.
A Câmara Municipal de Caminha investiu na modernização de dois equipamentos culturais de referência: o Auditório Municipal Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, e o Valadares, Teatro Municipal de Caminha.
Os eleitos do Partido Socialista (PS) à Assembleia da União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lamentaram esta terça-feira a “incapacidade” da CDU em constituir o executivo da Junta de Freguesia, acusando a presidente eleita de conduzir o processo de forma “antidemocrática e unilateral”.
O Partido Socialista de Monção confirmou a eleição de dois vereadores, Sandra Caldas e David Domingues, na sequência das eleições realizadas no passado dia 26 de outubro, na freguesia de Lara.
O Município de Ponte de Lima vai promover, no dia 8 de novembro de 2025, às 15h00, no auditório da Biblioteca Municipal, a sessão de apresentação do livro “D. Teresa, a Rainha que fez Vila o lugar de Ponte”, da autoria de Adélia da Silva Lima Araújo. A entrada é gratuita.
Ponte da Barca celebrou, o Dia do Município com uma cerimónia solene marcada pela entrega de medalhas de mérito a personalidades e entidades que se destacaram pelo seu contributo à comunidade.
A presidente eleita da União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela, Cláudia Marinho (CDU), não conseguiu aprovar o executivo da Junta após duas listas apresentadas terem sido chumbadas na primeira Assembleia de Freguesia.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo participou no 44.º Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, realizado este fim de semana, para promover o concelho no âmbito da Região Europeia da Gastronomia e Vinhos 2025 e da Região dos Vinhos Verdes.