O Mercado de Caminha vai acolher de 7 a 9 de dezembro o "Festival Vinhos do Futuro 2023". Um evento da OG&ASSOCIADOS que pretende explorar os vinhos naturais, "lower intervention, biológicos e orgânicos".
De acordo com a organização, o evento será “um ponto de encontro entre novos produtores e consumidores da nova geração tão importantes para a renovação e rejuvenescimento do sector, para a formulação da perceção de novas tendências do mercado”, explicou.
Caminha é o “sítio certo” na “noção de descentralização de acontecimentos, no caminho global entre projetos incríveis das regiões nacionais, e de produtores da Galiza e Castela-Leão”, completou.
“Acreditamos na revolução dos vinhos, sobretudo porque acreditamos que o consumidor também ambiciona por revoluções”, sintetizou a OG&ASSOCIADOS sobre o festival. “Novos Vinhos, nova gente. Para que tudo não seja sempre mais do mesmo!”, concluiu.
![]()
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".