O Mercado de Caminha vai acolher de 7 a 9 de dezembro o "Festival Vinhos do Futuro 2023". Um evento da OG&ASSOCIADOS que pretende explorar os vinhos naturais, "lower intervention, biológicos e orgânicos".
De acordo com a organização, o evento será “um ponto de encontro entre novos produtores e consumidores da nova geração tão importantes para a renovação e rejuvenescimento do sector, para a formulação da perceção de novas tendências do mercado”, explicou.
Caminha é o “sítio certo” na “noção de descentralização de acontecimentos, no caminho global entre projetos incríveis das regiões nacionais, e de produtores da Galiza e Castela-Leão”, completou.
“Acreditamos na revolução dos vinhos, sobretudo porque acreditamos que o consumidor também ambiciona por revoluções”, sintetizou a OG&ASSOCIADOS sobre o festival. “Novos Vinhos, nova gente. Para que tudo não seja sempre mais do mesmo!”, concluiu.
![]()
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.