A Câmara de Vila Nova de Cerveira tem em curso uma empreitada de limpeza florestal de 48 hectares em várias freguesias do concelho, num investimento de 46 mil euros.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira diz estar “no terreno a executar faixas de gestão de combustível da rede viária, num total de 48,48 hectares, sendo a maior parcela desta operação na freguesia de Covas (31,43 hectares)”
Na freguesia de Sopo, serão limpos 12 hectares e na União de Freguesias de Candemil e Gondar 5,05 hectares.
A empreitada visa o “reforço da instalação de faixa de redução de combustível da rede secundária, ações de limpeza junto às zonas industriais, nomeadamente no parque industrial do Fulão, nos terrenos de domínio municipal, beneficiação no acesso aos pontos de água estratégicos, bem como das faixas de proteção do aeródromo de Cerval”.
A Companhia de Teatro do Noroeste assinala, em 2026, 35 anos de atividade artística ininterrupta com a estreia da sua criação número 180. A programação do próximo ano já foi apresentada e promete abranger teatro, música, dança, circo contemporâneo, ópera e cinema, reforçando o Teatro Municipal Sá de Miranda como espaço de criação e debate cultural.
Viana do Castelo prepara-se para receber, este domingo, dia 21 de dezembro, a tradicional Chegada do Pai Natal. O evento terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, às 16h00, e destina-se a toda a família.
O Tribunal do Porto aplicou prisão preventiva a seis homens suspeitos de envolvimento em dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia nos distritos do Norte e Centro do país, anunciou a GNR.
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a instalação de barreiras de proteção à catenária da Ponte Eiffel de Viana do Castelo só terá início a partir de 4 de janeiro de 2026.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o pacote de benefícios fiscais para 2026, reforçando o apoio às famílias, às empresas e à competitividade local.
O Município de Viana do Castelo abriu candidaturas à 7.ª edição do programa “Reflorestar com Identidade”, que oferece gratuitamente árvores de espécies autóctones a proprietários florestais localizados nas Faixas de Gestão de Combustível (FGC) — zonas estratégicas de proteção contra incêndios junto a estradas, edifícios isolados e aglomerados populacionais.
O Governo aprovou em Conselho de Ministros, o Acordo entre Portugal e Brasil para o reconhecimento mútuo das cartas de condução. A medida visa simplificar os procedimentos e facilitar a vida de cidadãos que residem ou trabalham em ambos os países.