A Câmara de Vila Nova de Cerveira tem em curso uma empreitada de limpeza florestal de 48 hectares em várias freguesias do concelho, num investimento de 46 mil euros.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira diz estar “no terreno a executar faixas de gestão de combustível da rede viária, num total de 48,48 hectares, sendo a maior parcela desta operação na freguesia de Covas (31,43 hectares)”
Na freguesia de Sopo, serão limpos 12 hectares e na União de Freguesias de Candemil e Gondar 5,05 hectares.
A empreitada visa o “reforço da instalação de faixa de redução de combustível da rede secundária, ações de limpeza junto às zonas industriais, nomeadamente no parque industrial do Fulão, nos terrenos de domínio municipal, beneficiação no acesso aos pontos de água estratégicos, bem como das faixas de proteção do aeródromo de Cerval”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo colocou em discussão pública a alteração do Plano de Urbanização da Cidade de Viana do Castelo (PUCVC), na sequência da deliberação do executivo municipal realizada a 22 de dezembro de 2025.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.