A Câmara de Vila Nova de Cerveira tem em curso uma empreitada de limpeza florestal de 48 hectares em várias freguesias do concelho, num investimento de 46 mil euros.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira diz estar “no terreno a executar faixas de gestão de combustível da rede viária, num total de 48,48 hectares, sendo a maior parcela desta operação na freguesia de Covas (31,43 hectares)”
Na freguesia de Sopo, serão limpos 12 hectares e na União de Freguesias de Candemil e Gondar 5,05 hectares.
A empreitada visa o “reforço da instalação de faixa de redução de combustível da rede secundária, ações de limpeza junto às zonas industriais, nomeadamente no parque industrial do Fulão, nos terrenos de domínio municipal, beneficiação no acesso aos pontos de água estratégicos, bem como das faixas de proteção do aeródromo de Cerval”.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.