O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhado pela vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, entregou hoje mais três chaves de fogos reabilitados no Bairro da Felgueira, em Perre, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do concelho 2021-2026.
A autarquia tem vindo a efetuar, desde março, a entrega de diversas chaves de habitações cuja requalificação tem sido concluída.
A ELH de Viana do Castelo prevê um investimento de 50.701.945 euros para beneficiar 641 agregados familiares. Daquele montante, 44.216.945 euros são de responsabilidade municipal e irão apoiar 457 famílias.
No Bairro da Felgueira estão a ser reabilitados 32 habitações, num investimento de cerca de 1.5 milhões de euros.

Melgaço foi, entre quinta-feira e sábado, o centro das atenções do desporto nacional ao acolher o 5.º Fórum REDESPP – Rede de Ensino Superior Politécnico Público em Desporto. O encontro, que celebrou o 10.º aniversário da rede, reuniu na Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC (ESDL-IPVC) representantes de 17 instituições de ensino superior, num evento marcado pelo debate, cooperação e reflexão estratégica.
Valença deu, na sexta-feira, 15 de novembro, um passo decisivo para o desenvolvimento do setor agrícola com a inauguração oficial da Associação para o Desenvolvimento Regional Valença Regenera+.
Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.
Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.
A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.
O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.
Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.