Logo
Regional

Caminha “lamenta profundamente” a morte do Professor Jorge Dantas

2 Junho, 2023 | 8:50
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Caminha lamenta profundamente a morte do Professor António Jorge Simões Dantas, ocorrida na quinta-feira, e endereça à família, ao Jucaminha, assim como aos atletas e amigos e às instituições a que se dedicou ao longo da sua vida, sentidos pêsames. Esta é uma perda enorme, que deixa mais pobre o desporto e que toca a comunidade caminhense de forma severa.  

“Hoje é um dia triste para o concelho de Caminha e para o nosso desporto. Inesperadamente, de forma brutal, sofremos um murro no estômago: o Professor Jorge Dantas deixou-nos prematuramente. Em meu nome, em nome do Município, quero exprimir sentido pesar. O Jorge Dantas deu-nos tanto e tinha tanto ainda para dar”, refere o Presidente da Câmara, Rui Lages, recordando que na primeira edição da Gala do Desporto do Município de Caminha, em 2019, Jorge Dantas foi agraciado com um merecido Troféu na categoria Treinador do Ano.

Subdiretor da Escola de Lazer e Desporto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Jorge Dantas era professor de Ginástica no Jucaminha. Entusiasta, empenhado, colocou todo o seu saber, toda a sua alegria, ao serviço dos jovens, dos atletas, que inspirou com o seu exemplo.  

Formado em Educação Física, pela Universidade Técnica de Lisboa, e com mestrado em Estudos da Criança, Especialidade de Educação Física e Lazer, pela Universidade do Minho, o Professor Jorge Dantas tinha um sorriso fácil e amigo. Vamos sentir muito a sua falta e a melhor forma de o homenagear será seguir o seu exemplo, o que sempre defendeu: a prática de desporto, de forma saudável e com alegria. 

Até sempre Professor!

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 17 Dezembro, 2025

PJ desmantela esquema de IPTV ilegal em Valença com centenas de utilizadores

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.

Internacional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo entrega novo iate de luxo à Windstar Cruises

Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Porto de Viana do Castelo vai expandir para apoiar descarbonização naval

O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Internacional 17 Dezembro, 2025

Caminha, A Guarda e O Rosal avançam com Eurocidade da Foz do Minho

Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.

Regional 17 Dezembro, 2025

Viana do Castelo reforça articulação com freguesias na área da Coesão Social

A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Salário mínimo vai subir para 920 euros em 2026

O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.

Nacional 17 Dezembro, 2025

GNR desmantela grupo suspeito de furtos em instituições no Norte e Centro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.