Um corpo em elevado estado de decomposição foi encontrado na margem do troço internacional do rio Minho, junto a uma pesqueira em Chaviães, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, revelou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN diz serem desconhecidas as causas na origem da ocorrência.
A AMN recebeu o alerta pelas 16:30 de domingo, através da GNR, “dando conta da “presença de um corpo na margem do Troço Internacional do Rio Minho junto a uma pesqueira”.
“Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, assim como elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço”, indica a AMN.
De acordo com a Autoridade, “foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde” e o corpo foi “recolhido e transportado para o Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo pelos Bombeiros Voluntários de Melgaço”.
Cerca de cinco mil pessoas visitaram os navios da Marinha Portuguesa, na terça-feira, 14 de maio.
O Governo de Espanha espera que a nova ligação elétrica entre a Galiza e o norte de Portugal entre em funcionamento no final deste ano, disse a ministra com a tutela da energia, Sara Aagesen.
Os melhores sabores do Minho estarão à mesa em Ponte da Barca entre os dias 16 e 18 de maio, no Fim de Semana Gastronómico da Posta Barrosã.
No próximo dia 24 de Maio, às 21:30h, chega pela primeira vez a Monção, aos palcos do Cineteatro João Verde o FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica), com apresentação do espetáculo “Última Esperança”, do Coletivo Cuerpo Sur.
Estudos ambientais realizados pela Ocean Winds concluíram que, em cinco anos de funcionamento, o parque eólico ‘offshore’ flutuante instalado ao largo de Viana do Castelo está a ter “um efeito reserva” de biodiversidade, tendo sido identificadas 270 espécies.
Foi com as preocupações para o setor como pano de fundo que a Plataforma de Jovens Profissionais de Saúde e o Conselho Nacional de Juventude promoveram, na terça-feira, o Debate da Saúde, na sede da Associação Nacional das Farmácias, desafiando os partidos com assento parlamentar a posicionarem-se sobre as os dados apresentados no mês de abril, na sua Convenção Nacional, que indicava, entre outros dados, que apenas 10% dos profissionais sente que tem as condições necessárias para exercer no país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança (LPIEFSS), efetivou a entrega de 36 viaturas nas instalações da Escola da Guarda (EG), em Queluz.