Um corpo em elevado estado de decomposição foi encontrado na margem do troço internacional do rio Minho, junto a uma pesqueira em Chaviães, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo, revelou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN diz serem desconhecidas as causas na origem da ocorrência.
A AMN recebeu o alerta pelas 16:30 de domingo, através da GNR, “dando conta da “presença de um corpo na margem do Troço Internacional do Rio Minho junto a uma pesqueira”.
“Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha, assim como elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço”, indica a AMN.
De acordo com a Autoridade, “foi declarado o óbito pelo Delegado de Saúde” e o corpo foi “recolhido e transportado para o Gabinete Médico-Legal de Viana do Castelo pelos Bombeiros Voluntários de Melgaço”.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.