As buscas pelo pescador lúdico de 70 anos desaparecido em Caminha foram retomadas hoje, pelas 07:30, e envolvem cerca de 20 operacionais, incluindo uma patrulha na margem espanhola da foz do rio Minho, revelou o capitão do porto.
“Estão envolvidos cerca de 20 operacionais, da Polícia Marítima de Caminha e de Viana do Castelo, da GNR, dos bombeiros e uma patrulha da Armada espanhola na margem espanhola do rio Minho, junto à Foz”, descreveu à Lusa Vieira Pereira, também responsável pela Polícia Marítima de Caminha.
O comandante esclareceu que o apoio espanhol se deve à “eventualidade, que é remota, de o corpo se ter deslocado para Norte”.
As operações de busca vão focar-se esta manhã no concelho de Caminha, entre o Forte do Cão, Vila Praia de Âncora, e o Forte da Ínsua, Moledo, com patrulhas apeadas e “a participação de dois semirrígidos” no mar.
As atenções das autoridades estão centradas na nova baixa-mar, prevista para cerca das 11:00, indicou Vieira Pereira.
Na terça-feira, o responsável indicou que cerca de 30 operacionais participavam nas buscas do homem que praticava “pesca lúdica” a pé e que foi dado como desaparecido na segunda-feira pelas 21:00, por um familiar, dando conta de que “não regressou a casa”.
O “último avistamento” do pescador, na zona costeira entre Vila Praia de Âncora e a praia de Moledo, foi registado pelas 10:00 de segunda-feira, revelou na terça-feira o capitão do porto de Caminha.
O facto de a viatura do pescador ter sido encontrada no percurso entre Vila Praia de Âncora e Moledo, a “cerca de 200 metros da linha de costa”, foi “um dos fatores” que levou as autoridades “a concentrar os esforços de busca” naquela área.
A barra do porto de Caminha estava encerrada à navegação na segunda-feira devido às condições meteorológicas e foi aberta na terça-feira, pelas 15:00, acrescentou.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou na terça-feira estar a efetuar buscas por um pescador lúdico, que se encontra desaparecido “depois de alegadamente ter saído para exercer a atividade da pesca lúdica apeada na zona costeira de Moledo, entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro, no concelho de Caminha”, distrito de Viana do Castelo.
O Alcalde de Lugo, Miguel Fernández, esteve em Viana do Castelo para uma reunião de trabalho e visita a diversos equipamentos da cidade, no âmbito do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular. A deslocação teve como principal objetivo reforçar os laços entre as duas cidades, que são geminadas desde 1990.
Chegou ao fim a ligação entre o SC Vianense e um dos seus atletas mais titulados dos últimos anos. Após três épocas consecutivas marcadas por inúmeros títulos nacionais e internacionais, Henrique Correia, mais conhecido por Kiko,confirmou nas suas redes sociais a saída do clube, deixando em aberto o seu próximo destino desportivo.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, um pagamento adicional de 724.938 euros (acrescidos de IVA) por erros e omissões detetados na empreitada da nova ponte sobre o rio Lima, atualmente em construção e com um custo global estimado de 20 milhões de euros.
Na madrugada do passado dia 16 de setembro, pelas 03h20, um jovem de 25 anos, estudante e residente em Ponte de Lima, foi detido por elementos da PSP na sequência de desacatos registados na Rua do Mercado, em pleno centro da vila limiana.
Bruno Lage já não é treinador do Sport Lisboa e Benfica. A decisão foi tomada na sequência da derrota frente ao Qarabağ, na estreia do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Benfica estreou-se com uma derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao perder por 3-2 frente aos azeris do Qarabag, em pleno Estádio da Luz. A equipa portuguesa chegou a estar a vencer por dois golos, mas permitiu a reviravolta ao adversário.
Está em curso a instalação de parte das 80 novas paragens de autocarro previstas para o concelho, no âmbito do plano de melhoria da rede de transportes públicos promovido pela TuViana – Transportes Urbanos de Viana do Castelo.