No âmbito da campanha “Ligar o Território é Futuro Obrigatório: Mobilidade sustentável para o Alto Minho”, no dia 21 de setembro, véspera do Dia Europeu Sem Carros, o Bloco de Esquerda irá promover um debate sobre a mobilidade no nosso distrito, às 18h00 na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.
Este debate contará com a presença de Heitor de Sousa, antigo deputado do Bloco de Esquerda e mestre em Transportes pelo Instituto Superior Técnico, Adriana Temporão, dirigente do Bloco de Esquerda, Tiago Bonito, em representação do Grupo de Utilizadores dos transportes públicos de Viana do Castelo, e Paulo Ribeiro, professor Assistente da Universidade do Minho, especializado em mobilidade ativa.

Já é oficial. A partir de 10 de abril, devolver garrafas e latas de bebidas nos supermercados vai permitir recuperar dinheiro. O valor do depósito foi fixado em 10 cêntimos por embalagem, segundo despacho publicado em Diário da República.
A Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana do Castelo, em Ponte de Lima, recebeu esta semana cerca de duas dezenas de estudantes e docentes espanhóis no âmbito de um intercâmbio educativo dedicado às áreas da agricultura e da floresta.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.