Até 31 de maio está patente ao público, na Biblioteca Municipal de Valença, a exposição "Pontos de Fuga" (mostra de artes plásticas) promovida por utentes das várias delegações da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) do Alto Minho.
Segundo o Município de Valença, “a mostra pretende divulgar o trabalho de diferentes pessoas com dificuldades intelectuais, mostrando que a arte é uma forma de comunicação universal. A exposição caracteriza-se por um amplo painel de trabalhos, que utiliza as mais diversas técnicas e onde os pontos de partida e chegada, da criatividade, se apresentam tão múltiplos, livres e ricos”.

José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara Municipal de Valença, afirmou ainda que “esta exposição é um excelente exemplo de como a cultura e a arte em particular são fundamentais para nos expressarmos, para termos uma sociedade mais livre, mais aberta, mais conhecedora e com equidade, onde todos se sintam partícipes”.

A exposição enquadra-se no projeto ARCO, de arte contemporânea, financiado pela CIM Alto Minho e inserido no projeto “Inclusão Ativa de Grupos Vulneráveis Cultura para Todos”, cofinanciado pelo PO Norte 2020, através do Fundo Social Europeu.
O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.
Monção prepara-se para receber, nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2026, mais uma edição do Rali à Lampreia, um dos eventos mais emblemáticos do concelho, que combina a emoção do desporto automóvel com a tradição gastronómica local. O evento terá lugar na Praça Deu-la-Deu, reunindo participantes e visitantes numa celebração única da cultura e dos sabores de Monção.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai realizar duas sessões públicas de apresentação da proposta de alteração ao Plano de Urbanização da Cidade, atualmente em período de discussão pública. A iniciativa pretende esclarecer a população e recolher contributos para o documento que orienta o desenvolvimento urbano do concelho.
Um castro da Idade do Ferro, posteriormente romanizado, foi identificado em Arcos de Valdevez após a primeira escavação científica realizada no local. O sítio arqueológico, designado Castro de Eiras, apresenta elevado potencial científico e patrimonial.
Os trabalhos de conservação em curso na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensos esta noite, informou a Infraestruturas de Portugal (IP). Como consequência, não será realizado o corte de trânsito automóvel habitualmente previsto para o período noturno.
O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.
O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.