O Benfica sagrou-se hoje heptacampeão nacional feminino de futsal, ao vencer em casa o Nun’Álvares por 4-2, no terceiro encontro da final dos play-offs da edição 2023/24, que venceu por 3-0.
Após um primeiro triunfo em casa (3-0) e uma vitória fora (1-0), o conjunto ‘encarnado’, que liderava por 1-0 ao intervalo, impôs-se com tentos de Inês Matos (11 minutos), Sara Ferreira (27 e 39) e Janice (32), contra dois de Pisko (22 e 37).
Em 10 edições da prova, as ‘encarnadas’ somaram o sétimo título seguido, e sétimo do seu palmarés, repetindo 2016/17, 2017/18, 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23 – a prova não acabou em 2019/20, devido à pandemia da covid-19.
A Juventude Viana garantiu presença nos quartos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins e vai agora defrontar o CD Póvoa, formação da 1.ª Divisão que ocupa atualmente o último lugar da tabela com apenas 4 pontos. Quem vencer este duelo segue diretamente para a tão ambicionada Final Four da competição, que se vai realizar em Tomar.
O Santa Luzia FC venceu (0-1) a Novasemente, em partida da 16.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal disputada em Espinho, reforçando a posição entre os primeiros classificados.
Valença recebeu na sexta-feira, 13 de fevereiro, o Corso Carnavalesco Infantil, que encheu de cor, música e fantasia o Pavilhão Municipal. A iniciativa reuniu mais de 1100 crianças de diversos jardins de infância e escolas básicas, numa celebração do Carnaval junto da comunidade educativa e das famílias.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.