Os britânicos Skunk Anansie vão voltar a Portugal em 2025 para dois concertos em Porto e Lisboa, anunciou a promotora.
O concerto no Porto acontece no Coliseu, no dia 28 de fevereiro, seguindo-se o Campo Pequeno, em Lisboa, um dia depois.
Como recordou a promotora Everything is New, em comunicado, a banda liderada pela vocalista Skin foi formada em 1994 e chamou “a atenção desde o início com a sua mistura única de influências alternativas, rock e punk, juntamente com uma sensibilidade dub que refletia a sua formação multicultural”.
Banda com passagens frequentes por Portugal desde o final do século XX, os Skunk Anansie foram cabeças de cartaz em Vilar de Mouros em 2000 (a par de Alanis Morissette e Iron Maiden num ano que também contou com Robert Plant, Sonic Youth, Frank Black e a Rollins Band) e voltaram àquele evento em 2019, passaram por Queimas das Fitas e estiveram nos coliseus em 2022 para assinalar 25 anos de carreira.
A banda fez uma interrupção no começo do século e regressou em 2009, estando a lançar “novas músicas e [a fazer] digressões mundiais desde então”.
Os bilhetes vão estar à venda por preços entre 26 e 40 euros no Porto e entre 28 e 40 euros em Lisboa.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, lançou um alerta sério sobre o aumento “galopante e insustentável” dos custos de depósito de resíduos, defendendo que a situação já ultrapassa a capacidade de resposta dos municípios e exige uma intervenção urgente do Governo.
Viana do Castelo foi palco da 4ª edição do RE.VER, evento dedicado à fotografia contemporânea, realizado na Sala Experimental do Teatro Sá de Miranda. Organizado pela Oficina de Fotografia e coordenado por João Gigante da AO NORTE, o encontro reuniu fotógrafos, artistas e público em torno de debates, exposições e projeções que exploram a imagem como forma de arte e comunicação.
Valença voltou a brilhar no panorama empresarial nacional. Dez empresas do concelho foram distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2024, um dos mais importantes reconhecimentos atribuídos ao tecido empresarial português.
Uma operação da Polícia Judiciária, conduzida pela Diretoria do Norte, resultou na detenção de sete suspeitos e na constituição de 45 arguidos, no âmbito de uma investigação sobre associação criminosa, branqueamento de capitais, fraude fiscal e falsificação de documentos.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou as primeiras 17 escrituras relativas a habitações situadas no Lugar da Costeira, em Alvarães, dando início ao processo de legalização de uma Área Urbana de Génese Ilegal (AUGI) com mais de 50 anos.
O Município de Silves distinguiu o atleta do Clube de Atletismo Olímpico Vianense (CAOV), Ussumani Djumo, na cerimónia "Estrelas do Desporto, da Serra ao Mar". A homenagem reconhece o percurso exemplar do jovem luso-guineense e a sua representação digna da Guiné-Bissau nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Tóquio 2025.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 30 anos suspeito de provocar um incêndio numa habitação na freguesia de Vila Meã, em Vila Nova de Cerveira, no contexto de violência doméstica.