Os britânicos Skunk Anansie vão voltar a Portugal em 2025 para dois concertos em Porto e Lisboa, anunciou a promotora.
O concerto no Porto acontece no Coliseu, no dia 28 de fevereiro, seguindo-se o Campo Pequeno, em Lisboa, um dia depois.
Como recordou a promotora Everything is New, em comunicado, a banda liderada pela vocalista Skin foi formada em 1994 e chamou “a atenção desde o início com a sua mistura única de influências alternativas, rock e punk, juntamente com uma sensibilidade dub que refletia a sua formação multicultural”.
Banda com passagens frequentes por Portugal desde o final do século XX, os Skunk Anansie foram cabeças de cartaz em Vilar de Mouros em 2000 (a par de Alanis Morissette e Iron Maiden num ano que também contou com Robert Plant, Sonic Youth, Frank Black e a Rollins Band) e voltaram àquele evento em 2019, passaram por Queimas das Fitas e estiveram nos coliseus em 2022 para assinalar 25 anos de carreira.
A banda fez uma interrupção no começo do século e regressou em 2009, estando a lançar “novas músicas e [a fazer] digressões mundiais desde então”.
Os bilhetes vão estar à venda por preços entre 26 e 40 euros no Porto e entre 28 e 40 euros em Lisboa.
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.