As bailarinas da equipa de competição da Academia de Dança En Avant, Bianca Varajão, Leandra Cunha, Margarida Barreiro e Matilde Gachineiro, do polo de Paredes de Coura e Francisca Enes, Íris Panarra e Maria Eduarda Viamonte do polo de Viana do Castelo, conquistaram mais de uma dezena de prémios, entre março e abril, em concursos.
As sete bailarinas, nos dias 31 de março a 6 de abril 2023, participaram na competição do concurso All Dance Portugal 2023. Neste evento, conquistaram seis prémios: Trio Open Junior Ballet Criação Inédita; Trio Open Junior Contemporâneo; Solo Pré-Jovem All Dance Open; Dueto Pré-Jovem All Dance Open; Grupo Pequeno Pré-Jovem Ballet Repertório; Grupo Pequeno Pré-Jovem All Dance Open, e viram apuradas 11 coreografias para participação no All Dance Europe e Mundial 2023 a realizar em Tarragona, Espanha no mês de agosto e o Mundial em Orlando no mês de outubro.
Nos dias 22 e 23 de abril, conquistaram mais onze novos títulos no Concurso Internacional Stars Dance Galícia em Ourense, nomeadamente: Solo Contemporâneo Júnior, Solo Jazz Júnior; Dueto Ballet Júnior; Trio Ballet Kids; Quarteto Contemporâneo Júnior; Solo Jazz Júnior; Dueto Jazz Júnior; Trio Contemporâneo Kids e Quarteto Jazz Júnior.
Foram ainda atribuídos os Prémios Especiais, Melhor Figurino de Grupo e uma Bolsa de Masterclass de Ballet Clássico.

A Academia de Dança En Avant, foi a primeira a surgir no concelho de Paredes de Coura em 13 de janeiro de 2019 estendendo o seu segundo polo para Viana do Castelo em 17 de setembro de 2022 pelas mãos da sua fundadora, Inês Alves, professora certificada pela IDTA (International Dance Teachers Association) em ballet Clássico.
No ano letivo de 2021/2022, a academia criou a equipa de competição e as suas bailarinas somam já no seu currículo sucessivos êxitos em competições: 2022 – “Concurso Internacional de Dança La Pointe” – Valencia Espanha; “Grand Jeté Internacional Dance Awards” Algarve; “Festival Norte Dance” – Santa Maria da Feira; 2023 – “All Dance Portugal 2023” – Santa Maria da Feira e “Stars Dance Galícia” – Ourense.
O Bloco de Esquerda conseguiu aprovar, no Orçamento de Estado para 2026, duas propostas históricas para o Alto Minho: a requalificação do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha, e as dragagens em Castelo de Neiva, em Viana do Castelo.
Entre os dias 24 e 30 de novembro, o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que visaram a prevenção da criminalidade, fiscalização rodoviária e segurança geral, resultando em 16 detenções e várias apreensões.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, passou a integrar o Conselho Económico e Social do Conselho Regional do Norte, órgão deliberativo da CCDR-N, reforçando assim a voz do concelho nas instâncias que orientam o desenvolvimento estratégico da região.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo abriu, no passado sábado, as portas do Centro Cultural para um treino operacional destinado ao público em geral. A iniciativa teve como objetivo aproximar a população do dia a dia da corporação, mostrando a exigência física, a técnica e o trabalho de equipa envolvidos nas operações dos bombeiros.
O festival Sonic Blast vai voltar a animar a Praia da Duna do Caldeirão, em Âncora, concelho de Caminha, entre 6 e 8 de agosto de 2026, para a sua 14.ª edição. A organização anunciou os primeiros 22 nomes que irão marcar presença no evento, reforçando a aposta em sonoridades pesadas, psicadélicas e alternativas que fazem do Sonic Blast uma referência no panorama europeu.
A banda Excesso anunciou o cancelamento de três concertos da sua nova digressão “Lado B”, entre os quais o espetáculo que estava previsto para 10 de janeiro de 2026, no Centro Cultural de Viana do Castelo.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.