As bailarinas da equipa de competição da Academia de Dança En Avant, Bianca Varajão, Leandra Cunha, Margarida Barreiro e Matilde Gachineiro, do polo de Paredes de Coura e Francisca Enes, Íris Panarra e Maria Eduarda Viamonte do polo de Viana do Castelo, conquistaram mais de uma dezena de prémios, entre março e abril, em concursos.
As sete bailarinas, nos dias 31 de março a 6 de abril 2023, participaram na competição do concurso All Dance Portugal 2023. Neste evento, conquistaram seis prémios: Trio Open Junior Ballet Criação Inédita; Trio Open Junior Contemporâneo; Solo Pré-Jovem All Dance Open; Dueto Pré-Jovem All Dance Open; Grupo Pequeno Pré-Jovem Ballet Repertório; Grupo Pequeno Pré-Jovem All Dance Open, e viram apuradas 11 coreografias para participação no All Dance Europe e Mundial 2023 a realizar em Tarragona, Espanha no mês de agosto e o Mundial em Orlando no mês de outubro.
Nos dias 22 e 23 de abril, conquistaram mais onze novos títulos no Concurso Internacional Stars Dance Galícia em Ourense, nomeadamente: Solo Contemporâneo Júnior, Solo Jazz Júnior; Dueto Ballet Júnior; Trio Ballet Kids; Quarteto Contemporâneo Júnior; Solo Jazz Júnior; Dueto Jazz Júnior; Trio Contemporâneo Kids e Quarteto Jazz Júnior.
Foram ainda atribuídos os Prémios Especiais, Melhor Figurino de Grupo e uma Bolsa de Masterclass de Ballet Clássico.

A Academia de Dança En Avant, foi a primeira a surgir no concelho de Paredes de Coura em 13 de janeiro de 2019 estendendo o seu segundo polo para Viana do Castelo em 17 de setembro de 2022 pelas mãos da sua fundadora, Inês Alves, professora certificada pela IDTA (International Dance Teachers Association) em ballet Clássico.
No ano letivo de 2021/2022, a academia criou a equipa de competição e as suas bailarinas somam já no seu currículo sucessivos êxitos em competições: 2022 – “Concurso Internacional de Dança La Pointe” – Valencia Espanha; “Grand Jeté Internacional Dance Awards” Algarve; “Festival Norte Dance” – Santa Maria da Feira; 2023 – “All Dance Portugal 2023” – Santa Maria da Feira e “Stars Dance Galícia” – Ourense.
O Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, será o palco do confronto entre Juventude Viana e SC Tomar, dos 16 avos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O jogo está marcado para o próximo dia 10 de janeiro de 2026.
Viana do Castelo reforçou a sua estratégia de valorização turística através do enoturismo no IV MEETUP do Setor do Turismo, realizado no Solar do Louredo. O encontro reuniu especialistas, empresários e entidades locais para debater o papel desta vertente na diversificação económica e na atração de visitantes.
O Centro Cultural de Viana do Castelo prepara-se para receber, entre 30 de janeiro e 1 de fevereiro, mais uma edição do Festival de Dança de Viana do Castelo, um evento que promete encher o palco de energia, ritmo e talento. Ao longo de três dias, centenas de alunos das escolas e academias do concelho vão protagonizar uma gala que pretende celebrar a dança nas suas mais variadas formas.
A Câmara de Ponte de Lima lançou um concurso público, no valor base de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa e comunitária. O aviso foi publicado em Diário da República e marca mais um passo no que o município considera ser “um novo modelo de resposta social no concelho”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, um apoio financeiro de 27.350 euros para a Junta de Freguesia de Mazarefes, garantindo a conclusão do projeto de arquitetura e especialidades da futura Creche de Mazarefes, prevista para acolher 42 crianças.
A Escola Superior de Educação do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) acolhe, esta quarta-feira, 3 de dezembro, o primeiro Encontro Estudante-Atleta, uma iniciativa que reúne estudantes, técnicos, dirigentes e parceiros para debater os desafios, estratégias e oportunidades da conciliação entre a vida académica e a prática desportiva.
A requalificação do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, prevista desde 2021, está suspensa devido a um processo judicial movido pela empresa que ganhou o concurso público, confirmou o Ministério da Administração Interna (MAI).