As bailarinas da equipa de competição da Academia de Dança En Avant, Bianca Varajão, Leandra Cunha, Margarida Barreiro e Matilde Gachineiro, do polo de Paredes de Coura e Francisca Enes, Íris Panarra e Maria Eduarda Viamonte do polo de Viana do Castelo, conquistaram mais de uma dezena de prémios, entre março e abril, em concursos.
As sete bailarinas, nos dias 31 de março a 6 de abril 2023, participaram na competição do concurso All Dance Portugal 2023. Neste evento, conquistaram seis prémios: Trio Open Junior Ballet Criação Inédita; Trio Open Junior Contemporâneo; Solo Pré-Jovem All Dance Open; Dueto Pré-Jovem All Dance Open; Grupo Pequeno Pré-Jovem Ballet Repertório; Grupo Pequeno Pré-Jovem All Dance Open, e viram apuradas 11 coreografias para participação no All Dance Europe e Mundial 2023 a realizar em Tarragona, Espanha no mês de agosto e o Mundial em Orlando no mês de outubro.
Nos dias 22 e 23 de abril, conquistaram mais onze novos títulos no Concurso Internacional Stars Dance Galícia em Ourense, nomeadamente: Solo Contemporâneo Júnior, Solo Jazz Júnior; Dueto Ballet Júnior; Trio Ballet Kids; Quarteto Contemporâneo Júnior; Solo Jazz Júnior; Dueto Jazz Júnior; Trio Contemporâneo Kids e Quarteto Jazz Júnior.
Foram ainda atribuídos os Prémios Especiais, Melhor Figurino de Grupo e uma Bolsa de Masterclass de Ballet Clássico.

A Academia de Dança En Avant, foi a primeira a surgir no concelho de Paredes de Coura em 13 de janeiro de 2019 estendendo o seu segundo polo para Viana do Castelo em 17 de setembro de 2022 pelas mãos da sua fundadora, Inês Alves, professora certificada pela IDTA (International Dance Teachers Association) em ballet Clássico.
No ano letivo de 2021/2022, a academia criou a equipa de competição e as suas bailarinas somam já no seu currículo sucessivos êxitos em competições: 2022 – “Concurso Internacional de Dança La Pointe” – Valencia Espanha; “Grand Jeté Internacional Dance Awards” Algarve; “Festival Norte Dance” – Santa Maria da Feira; 2023 – “All Dance Portugal 2023” – Santa Maria da Feira e “Stars Dance Galícia” – Ourense.
O distrito de Viana do Castelo está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo uma das regiões mais afetadas pelo agravamento das condições meteorológicas.
O centro histórico de Viana do Castelo mantém-se animado com a tradicional “Arruada de Janeiras”, iniciativa da Câmara Municipal que decorre até 31 de janeiro. A ação pretende dinamizar o comércio local e promover a cultura popular, contando este ano com 24 grupos, associações e coletividades da região.
O Desfile de Carnaval noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” volta às ruas da vila no dia 16 de fevereiro, com o objetivo de revitalizar a tradição da Cegada Carnavalesca e envolver a comunidade local em momentos de diversão e criatividade.
O Darque Kayak Clube (DKC) fechou 2025 com destaque nas competições nacionais, crescimento no número de atletas e forte intervenção social e ambiental.
O Município de Valença aprovou o Regime de Incentivos Municipais para 2026, tornando-se um dos concelhos mais atrativos de Portugal para viver, investir e empreender. O pacote de medidas contempla famílias e empresas, prometendo alívio fiscal e estímulo à economia local.
O número de eleitores recenseados para as eleições presidenciais de 18 de janeiro atingiu 11.039.672, um aumento de 174.662 votantes face às presidenciais de 2021, revelou a atualização final do recenseamento eleitoral divulgada esta semana pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).
Viana do Castelo foi o concelho do Norte que mais cresceu nas exportações no terceiro trimestre de 2025. Em setembro, as vendas ao exterior dispararam 29,2%, o valor mais alto do trimestre, revela o relatório Norte Conjuntura, da CCDR-N.