Logo
Regional

“Bacalhau à Monção” é o “senhor das mesas”, este mês, em mais de uma dezena de restaurantes

10 Janeiro, 2024 | 9:50
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

De 20 a 28 de janeiro, o "Bacalhau à Monção" está de regresso à vila. O prato tem a assinatura do chef Vítor Sobral. Showcookings ou espetáculos para toda a família integram a programação da segunda edição.

De acordo com o Município, a iniciativa pretende sedimentar uma aposta gastronómica que teve, no ano passado, “um assinalável sucesso”.

“Num território de tão vasta riqueza gastronómica, onde o bacalhau é parte intrínseca da tradição culinária nacional, o ‘Bacalhau à Monção’ é servido em forma de inovação e excelência. Um prato de autor, exclusivo da restauração monçanense”, recordou.

Assim, durante oito dias o bacalhau será o “rei e o senhor das mesas” de mais de uma dezena de restaurantes de Monção: “A Cozinha do Convento”; “A Galiza Mail’O Minho”; “Bar Regional Val de Poldros – Riba de Mouro”; “Cabral”; “Casa Lara”; “Casa Matraquilhos”; “Chiote Monte da Mina”; “Cuckoo”; “Deu-la-Deu”; “Firmino’s”; “Flor do Minho”; “Fonte da Vila”; “O Arado”; “O Calhau”; “O Rosal”; “Paladares do Minho”; “Recanto D’Avó”; “Sete à sete”; “Solar S.Pedro”; “St. Tropez” e “Vamos Lá”.

Além do “Bacalhau à Monção”, a iniciativa integra ainda um espetáculo solidário Rotary Club de Monção, no dia 20 de janeiro, pelas 21h00, no Cine Teatro João Verde; uma feira de produtos tradicionais, de 21 a 28 de janeiro, das 10h00 às 16h00, no Mercado Municipal de Monção; dois showcookings “Bacalhau à Monção” e “Bacalhau Frito com Maionese de Limão e Salsa” também no Mercado Municipal e o espetáculo “A Corça”, protagonizado pela companhia “Comédias do Minho”, no dia 27 de janeiro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal.

Descubra aqui a programação na íntegra.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.