O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve esta segunda-feira em Viana do Castelo, onde apelou ao voto na CDU nas eleições autárquicas de 12 de outubro, defendendo que a coligação é a única “força que não engana” e que “honra todos e cada um dos compromissos assumidos”.
No comício realizado na Praça da República, perante algumas dezenas de apoiantes, o dirigente comunista criticou o que considerou ser um “concurso de promessas eleitorais” entre os restantes partidos, sublinhando que muitas dessas promessas “vão pelo cano abaixo no dia seguinte às eleições”.
Raimundo destacou o trabalho da CDU no concelho, lembrando que a coligação elegeu um vereador nas últimas autárquicas e conquistou a presidência da União de Freguesias da cidade de Viana do Castelo. “Esse resultado demonstra que o nosso projeto de proximidade e ligação às pessoas é mais fácil de concretizar a partir das freguesias, mas estamos a construir o caminho para sermos também alternativa na Câmara Municipal”, afirmou.
O secretário-geral do PCP deixou críticas à gestão municipal, acusando os atuais eleitos de se terem “vergado aos grandes interesses”, dando como exemplo a entrega da gestão da água à esfera privada. “Esses sim é que são todos iguais. A CDU é a força da diferença”, contrapôs.
Durante a arruada pelo centro histórico, Raimundo dialogou com populares e insistiu na ideia de que é preciso “mais gente séria e honesta na política”, alinhando o discurso com o lema da CDU nesta campanha: trabalho, honestidade, competência.
Quanto aos objetivos eleitorais, Paulo Raimundo apontou a reeleição do vereador e o reforço da votação no concelho: “Queremos mais votos e mais força para que o nosso trabalho tenha mais efeitos na vida das pessoas.”
O candidato da CDU à Câmara de Viana do Castelo é José Maria Flores, com experiência autárquica nos executivos da União de Freguesias da cidade, estrutura que a CDU lidera atualmente e que quer manter.
Para isso, os comunistas apostam em Claudia Marinho, que termina o mandato como Vereadora da oposição na Câmara Municipal, e segue como candidata à presidência da União de Freguesias da capital do Alto Minho.
O Mundial de Clubes, o apagão europeu de abril e a tragédia do Elevador da Glória estiveram entre os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses ao longo de 2025, de acordo com o relatório Ano em Pesquisa da Google, divulgado esta semana.
A seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) saiu derrotada, este fim de semana, frente à Associação de Futebol de Braga, por 1–0, numa partida equilibrada e disputada ao detalhe, inserida na competição interassociativa.
O Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, recebe no dia 31 de janeiro, às 21h30, o espetáculo “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”, a mais recente criação a solo de Teresa Guilherme.
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.