O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve esta segunda-feira em Viana do Castelo, onde apelou ao voto na CDU nas eleições autárquicas de 12 de outubro, defendendo que a coligação é a única “força que não engana” e que “honra todos e cada um dos compromissos assumidos”.
No comício realizado na Praça da República, perante algumas dezenas de apoiantes, o dirigente comunista criticou o que considerou ser um “concurso de promessas eleitorais” entre os restantes partidos, sublinhando que muitas dessas promessas “vão pelo cano abaixo no dia seguinte às eleições”.
Raimundo destacou o trabalho da CDU no concelho, lembrando que a coligação elegeu um vereador nas últimas autárquicas e conquistou a presidência da União de Freguesias da cidade de Viana do Castelo. “Esse resultado demonstra que o nosso projeto de proximidade e ligação às pessoas é mais fácil de concretizar a partir das freguesias, mas estamos a construir o caminho para sermos também alternativa na Câmara Municipal”, afirmou.
O secretário-geral do PCP deixou críticas à gestão municipal, acusando os atuais eleitos de se terem “vergado aos grandes interesses”, dando como exemplo a entrega da gestão da água à esfera privada. “Esses sim é que são todos iguais. A CDU é a força da diferença”, contrapôs.
Durante a arruada pelo centro histórico, Raimundo dialogou com populares e insistiu na ideia de que é preciso “mais gente séria e honesta na política”, alinhando o discurso com o lema da CDU nesta campanha: trabalho, honestidade, competência.
Quanto aos objetivos eleitorais, Paulo Raimundo apontou a reeleição do vereador e o reforço da votação no concelho: “Queremos mais votos e mais força para que o nosso trabalho tenha mais efeitos na vida das pessoas.”
O candidato da CDU à Câmara de Viana do Castelo é José Maria Flores, com experiência autárquica nos executivos da União de Freguesias da cidade, estrutura que a CDU lidera atualmente e que quer manter.
Para isso, os comunistas apostam em Claudia Marinho, que termina o mandato como Vereadora da oposição na Câmara Municipal, e segue como candidata à presidência da União de Freguesias da capital do Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana está a implementar o projeto Capaciteatro, uma iniciativa inovadora que utiliza o teatro como ferramenta de inclusão social, com o objetivo de capacitar cerca de dois mil profissionais do Alto Minho ao longo de 24 meses.
A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aprovou a criação de 52 novas Micro e Pequenas Empresas (PME) no distrito de Viana do Castelo, num investimento total de 10,5 milhões de euros.
O Desportivo de Monção venceu administrativamente o encontro frente ao Vilaverdense SAD, referente à 17.ª jornada do Campeonato de Portugal, após decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A atividade piscatória no litoral norte e no Troço Internacional do Rio Minho está parada há várias semanas devido aos temporais que têm afetado a região desde o início de janeiro, deixando dezenas de pescadores e mariscadores sem rendimento.
O VMC – Viana Motor Clube, reconhecido na região pelos seus eventos ligados ao desporto motorizado e aos automóveis clássicos, reactivou recentemente a sua pista de Slot Cars, abrindo-a ao público até final do mês de fevereiro.
A 16.ª jornada da Liga Feminina Placard traz um confronto entre Novasemente e Santa Luzia FC, este sábado, 14 de fevereiro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Napoleão Guerra em Espinho. O jogo assume particular relevância numa fase em que a luta pelos lugares de acesso ao Play-Off começa a ganhar definição.
A cidade de Viana do Castelo destaca‑se hoje nas celebrações do Dia dos Namorados, com um programa cultural e turístico que estende as festividades de 13 a 17 de fevereiro sob o mote “Viana Amor & Folia”. A iniciativa da Câmara Municipal alia o romantismo da data ao espírito festivo do Carnaval, transformando o centro histórico num palco de atividades para todas as idades.