Logo
Regional

Aulas solidárias de hidroginástica beneficiam crianças e jovens do Lar de Santa Teresa

30 Março, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Uma ação solidária promovida pela Divisão do Desporto da autarquia junto dos utentes das aulas de hidroginástica da Piscina do Atlântico e da Piscina de Barroselas, resultaram na angariação de bens para as crianças e jovens do Lar de Santa Teresa. As angariações foram entregues pelo Vereador do Desporto do Município de Viana do Castelo, Ricardo Rego.

Através desta ação de solidariedade, 14 utentes do sexo feminino, da Instituição Particular de Solidariedade Social, vão beneficiar de produtos de primeira necessidade.

A entrega dos bens contou com a presença do Presidente do Lar de Santa Teresa e da Diretora Técnica da casa de Acolhimento. O Vereador do Desporto agradeceu aos técnicos do município que “se empenharam na promoção desta iniciativa solidária” e que “certamente vão sentir vontade de replicar esta ação que foi um verdadeiro sucesso”.

Já o Presidente do Lar de Santa Teresa, Augusto Parente, agradeceu a doação, considerando que “produtos de higiene são bens consumidos diariamente e que as nossas crianças e jovens precisam e valorizam”.

Esta ação, enquadra-se no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023, onde o Município aposta “em força” na política desportiva, onde tem colhido muitos frutos, dos quais o aumento do número de atletas, atraindo variados eventos desportivos nacionais, europeus e até mundiais.

Viana do Castelo é um concelho que respira desporto e que promove inúmeras atividades. Atualmente conta com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Junho, 2024

“Bairro de São Teotónio” comemora noite de São João em Valença

Esta sexta-feira, 21 de junho a partir das 18h00, é a noite de São João em Valença com o "Bairro de São Teotónio", na avenida de São Teotónio e ruas adjacentes.

Nacional 18 Junho, 2024

População residente em Portugal aumentou em 2023 pelo quinto ano consecutivo

A população residente em Portugal aumentou em 2023, pelo quinto ano consecutivo, ultrapassando 10,6 milhões, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Desporto 18 Junho, 2024

Portugal estreia-se no Euro2024 com a República Checa em Leipzig

Portugal estreia-se hoje no Euro2024, com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, na Alemanha, no dia em que arranca o Grupo F e em que fica fechada a primeira jornada da fase de grupos.

Regional 18 Junho, 2024

Viana do Castelo assinala 766 anos do Foral Afonsino com homenagem aos trabalhadores com 40 anos de serviço

A 18 de junho, no dia em que celebra os 766 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou 15 medalhas e diplomas pelos “Bons Serviços e Dedicação” e pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal aos funcionários que completaram ou estão a completar 40 anos de serviço. 

Nacional 18 Junho, 2024

Mais de 30 mil alunos faltaram à prova de aferição de Português

Mais de 30 mil alunos, num universo de 100 mil, faltaram à prova de aferição de Português do 2.º ano, revelou o coordenador nacional do Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (Stop), André Pestana.

Desporto 18 Junho, 2024

Fábio Sequeira e Vítor Sousa estão de volta ao SC Vianense

A Sport Clube Vianense, Futebol SAD já prepara a nova época. A equipa principal do clube centenário de Viana do Castelo que vai ser orientada pelo treinador Pedro Lomba no Campeonato de Portugal, já começa a definir o plantel que vai lutar pelo regresso à Liga 3.

Cultura 18 Junho, 2024

Maestro Martim Sousa Tavares apresenta o livro “Falar Piano e Tocar Francês” em Ponte da Barca

No próximo dia 3 de julho, às 21h30, o auditório municipal de Ponte da Barca será o cenário da apresentação do novo livro de Martim Sousa Tavares, intitulado "Falar Piano e Tocar Francês".