Logo
Regional

Ator Pedro Lamares esteve em Arcos de Valdevez a dar formação

26 Novembro, 2022 | 13:21
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O ator Pedro Lamares esteve em Arcos de Valdevez para proporcionar dois momentos especiais, nomeadamente a formação “Oficina de palavras” e contracenar com a atriz Lúcia Moniz na peça "Para atravessar contigo o deserto do Mundo".

Ambas as iniciativas foram um verdadeiro sucesso.

A “Oficina de Palavras”, contou com a participação de mais de duas dezenas de pessoas. Diferentes eram as expetativas que tinham movido os participantes a inscreverem-se na formação: saber usar a voz para falar em público, dominar técnicas para ler em voz alta, vencer o medo de falar em público, gostar de teatro, de Poesia, entre outros. Ao longo das seis horas da Oficina, o ator transmitiu diferentes técnicas e demonstrou que dizer Poesia em voz alta é uma forma excelente de vencer os medos, controlar a mente, posicionar o corpo e dominar a voz, para dessa forma comunicar com verdade. 

Integrada no “Recontros – Ciclo de teatro e expressões de Arcos de Valdevez, a peça “Para atravessar contigo o deserto do Mundo”, onde contracenou com a atriz Lúcia Moniz, também teve uma enorme aceitação por parte do público. Esta surgiu a partir da amizade e das cartas trocadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena.  Nela, Lúcia Moniz e Pedro Lamares dão vida à relação de amizade entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena, dois vultos maiores da literatura portuguesa. A peça baseia-se na correspondência que trocaram a partir dos anos 1950 – ele no exílio, ela em Portugal –, em plena ditadura. Além de expressarem a força das suas ideias e aspirações, foram traçando um retrato do país nessas décadas

Foram dois momentos de grande interação cultural que proporcionaram experiências de relevo a quem conseguiu participar e assistir.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.