O Atlético dos Arcos é a única equipa do distrito de Viana do Castelo a seguir em frente na Taça de Portugal. A formação orientada por Fernando Rego venceu (1-2) em Coimbra após prolongamento e continua na competição.
O Atlético dos Arcos, que joga no Campeonato de Portugal, derrotou no Estádio Municipal Sergio Conceição a Associação Académica de Coimbra SF, que disputa a divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra.
Confira os jogos e os resultados deste domingo:
Peniche 0-2 Paços Ferreira
GD Lagoa 2-0 União 1919
Varzim SC 3-0 FC Ferreiras
JD Lajense 2-1 Fabril Barreiro
Amora FC 1-0 FC Felgueiras
Atlético CP 3-0 Mortágua FC
USC Paredes 3-2 Vilaverdense FC
CD Alcains 4-1 CF Benfica
Brito SC 0-0 Operário Desportivo (6-5 após g.p.)
Elétrico 0-2 Amarante FC
Moura AC 4-2 FC Castrense
Ferreira do Zêzere 1-2 Os Sandinenses (após prolongamento)
LGC Moncarapachense 2-1 Louletano DC
Lusitano Évora 1-1 Académico de Viseu (3-2 após g.p.)
SC Covilhã 4-0 SC Pombal
AC Marinhense 0-0 Caldas SC (2-4 após g.p.)
SC Coimbrões 2-3 FC Alverca
Académica Coimbra SF 1-2 Atlético Arcos (após prolongamento)
Gondomar SC 1-0 Aliança de Gandra
Marialvas 2-1 CD Tondela
FC Alpendorada 3-0 Sertanense FC
Guarda FC 0-1 Leixões
CD Cinfães 3-2 Barreirense (após prolongamento)
AD Marco 09 0-0 O Elvas (1-4 após g.p.)
FC Oliveira Hospital 2-0 AD Machico
Rebordosa AC 2-1 GD Bragança
S. João de Ver 1-0 FC Serpa
AD Os Limianos 0-2 GD Chaves
Sintrense 2-1 Estrela FC
Pêro Pinheiro 1-0 Feirense
Arronches e Benfica 0-1 Vila Real
16h00 Lusitânia Lourosa-FC Vizela
UD Santarém 2-1 Monção
SC Lusitânia 2-1 SC Régua
16h00 CD Fátima-AD Sanjoanense
Belenenses SDUQ 3-0 CD Trofense
Sexta-feira | 20 de setembro
1.º Dezembro 2-1 Oliveirense
Sábado | 21 de setembro
Anadia 3-0 Rabo de Peixe
Vianense 1-3 Portimonense
Lajense 0-1 Maria da Fonte
Pevidém 1-1 Marítimo (2-1 após prolongamento)
Olímpico Montijo 1-2 Mafra
Tirsense 2-0 Vieira
Camacha 0-2 UD Leiria
Tocha 1-4 Penafiel
Académica OAF 0-0 Torreense (0-1 após prolongamento)
O poeta e músico galego Juan Carballo chega a Viana do Castelo para apresentar o seu novo livro Carvalhoski e o espetáculo que assinala os 20 anos da sua carreira. A apresentação terá lugar sábado, 21 de fevereiro, às 17h00, na livraria Era Outra Vez (Rua da Bandeira, 102).
A história recente de Portugal está agora ao alcance de todos através do curso online «O Nascimento da Democracia Portuguesa», disponível na Plataforma NAU, desenvolvida pela FCCN – serviços digitais da FCT. A iniciativa é promovida pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Município de Valença arrancou com um novo ciclo de formaçãos certificadas e gratuitas, destinado a empresários, gestores e profissionais de todos os setores. A primeira ação, dedicada às Ferramentas Digitais Essenciais – Aplicação prática ao negócio, decorreu nas instalações da CIM Alto Minho e marcou o início de um programa estratégico de capacitação do tecido empresarial local.
A iniciativa “Tratar o cancro por tu”, promovida pelo Ipatimup e que já percorreu 15 cidades portuguesas em cinco anos, chega hoje a Viana do Castelo para uma sessão dedicada à prevenção e compreensão dos fatores de risco oncológicos. O evento decorre no Auditório Professor Lima de Carvalho, às 18h30, e junta cientistas e especialistas locais para falar de forma clara e acessível sobre o cancro.
Arrendar ou comprar casa continua a ser um desafio enorme para os portugueses. No último trimestre de 2025, famílias em Portugal gastaram, em média, 80% do salário com renda e 70% com a compra de habitação, segundo dados do portal imobiliário idealista.
O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Noc Studio, promove uma nova oficina criativa dirigida a crianças e famílias, combinando construção, brincadeira e criatividade.
O Governo Português deu luz verde à criação da “Eurocidade do Minho”, unindo administrativamente o Município de Melgaço e os municípios galegos de Arbo, As Neves, Crecente e A Cañiza. A decisão, oficializada pelo Despacho n.º 1346/2026, reconhece a maturidade das relações transfronteiriças e autoriza a assinatura formal do protocolo de cooperação.