O Atlético dos Arcos é a única equipa do distrito de Viana do Castelo a seguir em frente na Taça de Portugal. A formação orientada por Fernando Rego venceu (1-2) em Coimbra após prolongamento e continua na competição.
O Atlético dos Arcos, que joga no Campeonato de Portugal, derrotou no Estádio Municipal Sergio Conceição a Associação Académica de Coimbra SF, que disputa a divisão de Elite da Associação de Futebol de Coimbra.
Confira os jogos e os resultados deste domingo:
Peniche 0-2 Paços Ferreira
GD Lagoa 2-0 União 1919
Varzim SC 3-0 FC Ferreiras
JD Lajense 2-1 Fabril Barreiro
Amora FC 1-0 FC Felgueiras
Atlético CP 3-0 Mortágua FC
USC Paredes 3-2 Vilaverdense FC
CD Alcains 4-1 CF Benfica
Brito SC 0-0 Operário Desportivo (6-5 após g.p.)
Elétrico 0-2 Amarante FC
Moura AC 4-2 FC Castrense
Ferreira do Zêzere 1-2 Os Sandinenses (após prolongamento)
LGC Moncarapachense 2-1 Louletano DC
Lusitano Évora 1-1 Académico de Viseu (3-2 após g.p.)
SC Covilhã 4-0 SC Pombal
AC Marinhense 0-0 Caldas SC (2-4 após g.p.)
SC Coimbrões 2-3 FC Alverca
Académica Coimbra SF 1-2 Atlético Arcos (após prolongamento)
Gondomar SC 1-0 Aliança de Gandra
Marialvas 2-1 CD Tondela
FC Alpendorada 3-0 Sertanense FC
Guarda FC 0-1 Leixões
CD Cinfães 3-2 Barreirense (após prolongamento)
AD Marco 09 0-0 O Elvas (1-4 após g.p.)
FC Oliveira Hospital 2-0 AD Machico
Rebordosa AC 2-1 GD Bragança
S. João de Ver 1-0 FC Serpa
AD Os Limianos 0-2 GD Chaves
Sintrense 2-1 Estrela FC
Pêro Pinheiro 1-0 Feirense
Arronches e Benfica 0-1 Vila Real
16h00 Lusitânia Lourosa-FC Vizela
UD Santarém 2-1 Monção
SC Lusitânia 2-1 SC Régua
16h00 CD Fátima-AD Sanjoanense
Belenenses SDUQ 3-0 CD Trofense
Sexta-feira | 20 de setembro
1.º Dezembro 2-1 Oliveirense
Sábado | 21 de setembro
Anadia 3-0 Rabo de Peixe
Vianense 1-3 Portimonense
Lajense 0-1 Maria da Fonte
Pevidém 1-1 Marítimo (2-1 após prolongamento)
Olímpico Montijo 1-2 Mafra
Tirsense 2-0 Vieira
Camacha 0-2 UD Leiria
Tocha 1-4 Penafiel
Académica OAF 0-0 Torreense (0-1 após prolongamento)
A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, um aumento de cerca de 7% face a 2025. Cerca de 50% da despesa destina-se aos transportes, incluindo obrigações de serviço público, passes gratuitos para jovens e redução tarifária.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de concurso público para a aquisição de duas viaturas de recolha de resíduos, incluindo um equipamento 100% elétrico para biorresíduos.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou o Regulamento de Acesso, de Atribuição e de Gestão da Habitação Municipal, que define os critérios para a atribuição de habitações em regime de arrendamento apoiado. O documento foi publicado no Diário da República e estabelece um quadro objetivo para apoiar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade habitacional.
A maioria dos portugueses que construiu casa nos últimos dois anos conseguiu cumprir prazos e orçamentos, segundo o estudo “Construir Casa: Motivações e experiências de quem construiu casa”, realizado pela UCI com a SPIRITUC.
O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.