Vivem-se momentos históricos no Futsal da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Foram batidos todos os recordes de número de atletas inscritos, de equipas em competição e de clubes certificados.
O plano estratégico para o desenvolvimento do Futsal, apresentado aos clubes na época 21/22, resultou num aumento exponencial de atletas, equipas e também no número de clubes certificados pela FPF, além de uma dinâmica diferente em todas as provas distritais e interdistritais.
A proximidade da AFVC aos clubes filiados, a ajuda no seu dia a dia, e o arranque das concentrações nos escalões de base de formação, com 54 concentrações realizadas nas duas últimas épocas (Petizes, Traquinas e Benjamins), juntamente com um plano anual de formações com várias ações sobre futsal, contribuíram para este sucesso.
Estas iniciativas contaram ainda com a presença do selecionador nacional em duas ocasiões nesta época desportiva, bem como com a realização de estágios das seleções nacionais sub-15 e sub-17, em organização conjunta da FPF e da AFVC. Entre muitas outras ações levadas a cabo pela AFVC, foi possível ultrapassar todos os recordes desde o início da modalidade na AFVC.
Esta época 24/25, será também especial, pois pela primeira vez, vamos ter um campeonato distrital apenas com equipas do distrito no escalão de juniores E ( Benjamins ), 11 equipas inscritas
Estão de parabéns a AFVC e o seu departamento de futsal, bem como os clubes e todas as suas estruturas, pela forma comprometida e competente com que têm implementado o plano estratégico lançado por esta direção em 21/22.
✏️ Os registos:
📌 Atletas inscritos:
✍️Época 21/22 – 176 atletas inscritos (99 Masculino e 77 Feminino)
✍️Época 23/24 – 658 atletas inscritos (473 Masculinos e 185 Femininos), o maior número de sempre na AFVC.
📌 Equipas inscritas:
✍️Época 21/22 – 15 equipas inscritas.
✍️Época 24/25 – 74 equipas inscritas. o maior número de sempre na AFVC.
📌 Escalões em competição:
✍️Época 21/22 – 15 equipas em 4 escalões:
✍️Época 24/25 – 74 equipas em 7 escalões: o maior número de sempre na AFVC.
📌 Equipas certificadas pela FPF:
✍️Época 21/22 – 1 equipa certificada:
‼️ 1 equipa entidade formadora 3 estrelas
✍️Época 24/25 – 6 equipas certificadas:
‼️ 3 equipas CBF
‼️ 2 equipas 2 estrelas
‼️ 1 equipa 3 estrelas
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.
A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.
As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.