Vivem-se momentos históricos no Futsal da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Foram batidos todos os recordes de número de atletas inscritos, de equipas em competição e de clubes certificados.
O plano estratégico para o desenvolvimento do Futsal, apresentado aos clubes na época 21/22, resultou num aumento exponencial de atletas, equipas e também no número de clubes certificados pela FPF, além de uma dinâmica diferente em todas as provas distritais e interdistritais.
A proximidade da AFVC aos clubes filiados, a ajuda no seu dia a dia, e o arranque das concentrações nos escalões de base de formação, com 54 concentrações realizadas nas duas últimas épocas (Petizes, Traquinas e Benjamins), juntamente com um plano anual de formações com várias ações sobre futsal, contribuíram para este sucesso.
Estas iniciativas contaram ainda com a presença do selecionador nacional em duas ocasiões nesta época desportiva, bem como com a realização de estágios das seleções nacionais sub-15 e sub-17, em organização conjunta da FPF e da AFVC. Entre muitas outras ações levadas a cabo pela AFVC, foi possível ultrapassar todos os recordes desde o início da modalidade na AFVC.
Esta época 24/25, será também especial, pois pela primeira vez, vamos ter um campeonato distrital apenas com equipas do distrito no escalão de juniores E ( Benjamins ), 11 equipas inscritas
Estão de parabéns a AFVC e o seu departamento de futsal, bem como os clubes e todas as suas estruturas, pela forma comprometida e competente com que têm implementado o plano estratégico lançado por esta direção em 21/22.
✏️ Os registos:
📌 Atletas inscritos:
✍️Época 21/22 – 176 atletas inscritos (99 Masculino e 77 Feminino)
✍️Época 23/24 – 658 atletas inscritos (473 Masculinos e 185 Femininos), o maior número de sempre na AFVC.
📌 Equipas inscritas:
✍️Época 21/22 – 15 equipas inscritas.
✍️Época 24/25 – 74 equipas inscritas. o maior número de sempre na AFVC.
📌 Escalões em competição:
✍️Época 21/22 – 15 equipas em 4 escalões:
✍️Época 24/25 – 74 equipas em 7 escalões: o maior número de sempre na AFVC.
📌 Equipas certificadas pela FPF:
✍️Época 21/22 – 1 equipa certificada:
‼️ 1 equipa entidade formadora 3 estrelas
✍️Época 24/25 – 6 equipas certificadas:
‼️ 3 equipas CBF
‼️ 2 equipas 2 estrelas
‼️ 1 equipa 3 estrelas
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.