O Campo do Trasladário, em Arcos de Valdevez, vai ser palco de mais uma edição da iniciativa “Natal pelo Mundo”, esta sexta-feira, 8 de dezembro, das 10h00 às 19h00.
O evento pretende promover a partilha de tradições natalícias e fortalecer os laços entre a comunidade local e os residentes migrantes.
O “Natal pelo Mundo” terá como atividade principal a realização de um Mercado de Natal, onde os visitantes terão a oportunidade de provar e compartilhar os sabores autênticos da gastronomia natalícia dos países de origem dos migrantes que residem em Arcos de Valdevez.
A tarde será marcada por momentos de animação, onde todas as comunidades serão convidadas a expressar a sua cultura através da música e da dança, a qual terá como principal dinamizador o artista arcuense Carlos Rodrigues.

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.