Logo
Regional

Arcos de Valdevez: Sessões de cinema entre as propostas para assinalar o mês da mulher

6 Março, 2024 | 9:20
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Com o aproximar da comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Município de Arcos de Valdevez inicia um conjunto de atividades, durante o mês de março, "como reconhecimento e homenagem à força, à resiliência, às conquistas e ao papel fundamental das mulheres na sociedade". 

A iniciativa #vezdeigualdade inicia já esta sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher, com o cinema “As sufragistas”, pelas 15h00, na Casa das Artes. A atividade prossegue no dia 15 de março com a apresentação do filme/documentário “Mulheres do meu país”, pelas 14h00, na Casa das Artes. No dia 22 de março regressa com o teatro “Brincos do Ronaldo”, pelas 9h00, na Casa das Artes, com os alunos do 11º ano e termina no dia 28 de março com a comemoração do mês da mulher nas IPSS´s e visita às instituições.

A atividade insere-se no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação e visa sensibilizar a população para as questões da igualdade de género e não discriminação enquanto princípios fundamentais dos Direitos Humanos.

“Este é um convite para todos celebrarmos as mulheres que nos inspiram, que lideram, que desafiam estereótipos e que impulsionam mudanças positivas nas nossas comunidades e no mundo”, referiu o Município em nota.

Pode ser arte pop de uma ou mais pessoas e texto que diz "#VEZDEIGUALDADE Março Mês da Mulher 8 de março Cinema "As Sufragistas" 15:00h Casa das Artes 15 de março Apresentação do Filme Documentário/ "Mulheres do meu país" 14:00h Casa das Artes 22 de março Teatro "Brincos do Ronaldo" 09:00h Casa das Artes Alunos 11° ano 28 de março Comemoração do Mês da Mulher nas IPSS's Visita às Instituições"
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 22 Outubro, 2024

Morreu Aníbal Alcino Cidadão de Mérito de Viana do Castelo

O pintor Aníbal Alcino, o último dos Independentes, grupo de artistas criado nos anos 40 do século XX, em Portugal, morreu na segunda-feira à noite, aos 98 anos.

Regional 22 Outubro, 2024

Paredes de Coura acolhe “Congresso transfronteiriço”

O Centro Cultural de Paredes de Coura acolhe esta quarta e quinta-feira, 23 e 24 de outubro, o “Congresso transfronteiriço – Infraestruturas Verdes: a importância da natureza em áreas humanizadas”.

Regional 22 Outubro, 2024

Caminha reabilitou Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Caminha inaugurou a obra de requalificação dos Paços do Concelho, num investimento superior a 300 mil euros.

Regional 22 Outubro, 2024

Comissão de Ambiente e Energia da Assembleia da República visitou Barra de Esposende

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Guilherme Emílio, recebeu, a visita da Comissão de Ambiente e Energia da Assembleia da República, num encontro de trabalho destinado a abordar o assunto da barra de Esposende.

Regional 22 Outubro, 2024

Viana do Castelo tem 55 medidas para enfrentar alterações climáticas até 2030

O Plano Municipal de Ação Climática de Viana do Castelo (PMACVC), que vigorará até 2030, contém um total de 55 medidas para adaptar o território às alterações climáticas, mitigar e capacitar o município para os seus efeitos.

Regional 22 Outubro, 2024

Viana do Castelo assinala Dia das Acessibilidades com exposição no Estação Viana Shopping

Com o objetivo de assinalar o Dia das Acessibilidades, Viana do Castelo apresenta a exposição “A carta dos direitos da pessoa com deficiência, com destaque para os direitos das Acessibilidades”, que decorrerá de 25 de outubro a 4 de novembro, na praça do comércio do Estação Viana Shopping. 

Regional 22 Outubro, 2024

“Repositório Genealógico do Concelho de Caminha” identifica e relaciona mais de 127 mil pessoas

O “Repositório Genealógico do Concelho de Caminha” dá a conhecer mais de 127 mil pessoas, reconstituindo as comunidades históricas do concelho, freguesia a freguesia, ao longo de três séculos. São 10 anos de um trabalho de investigação hercúleo, que agora partilhamos com o mundo e que está à distância de um clique.