Logo
Regional

Arcos de Valdevez recebe o XVII Encontro Nacional de Rio de Moinhos de Portugal

29 Junho, 2023 | 16:56
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

A freguesia de Rio de Moinhos, de Arcos de Valdevez, vai ser a anfitriã do XVII Encontro Nacional de Rio de Moinhos de Portugal. O evento acontece já este fim de semana, nos dias 1 e 2 de julho e junta representantes das várias freguesias com este nome espalhadas pelo país.

Assim, além da anfitriã vão estar representadas neste evento as freguesias de Rio de Moinhos dos concelhos de Abrantes, Aljustrel, Borba, Penafiel e Sátão. Segundo a autarquia de Arcos de Valdevez o evento pretende “criar e aprofundar laços afetivos entre as populações destas localidades”.

A Junta de Freguesia de Rio de Moinhos será pela 3ª vez a anfitriã deste evento que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. No total, “são esperadas mais de 1000 pessoas, nomeadamente, das outras cinco freguesias Rio de Moinhos”, confidenciou ainda a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

A abertura oficial do encontro, em Rio de Moinhos, está agendada para as 12h00 deste sábado, 1 de julho e conta com a atuação, entre os exemplos, de bandas de música, grupos corais, ranchos folclóricos e rusgas das várias freguesias Rio de Moinhos.

Pode conhecer aqui a programação na íntegra:

Pode ser uma imagem de poster e texto
Pode ser uma imagem de texto que diz "Rio Rio de Moinhos Zncontro Nacional Programa Domingo 02 Julho 11h00- Eucaristia 12h00- -Abertura dos Stands 12h05- Grupo de Bombos de Penafiel 13h00- Almoço 14h30- Grupo Cantares Femininos de Aljustrel (Aljustrel) 15h00- Troca de Lembranças 15h30- Grupo Maravilhas do Alentejo (Aljustrel) 16h00 Encerramento dos Stands"

Este encontro acontece desde 2004, sendo este, uma oportunidade de convívio, reencontro e partilha das pessoas destas regiões de Portugal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Abril, 2024

Juventude Viana perde na Póvoa de Varzim

A Juventude Viana perdeu (3-2), este sábado na Póvoa de Varzim, em jogo da 22ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa vianense mantém o 2º lugar da classificação, mas agora com o Clube Desportivo da Póvoa apenas a um ponto.

Desporto 20 Abril, 2024

Rui Pedro Silva recandidata-se à liderança do Sport Clube Vianense

Rui Pedro Silva vai recandidatar-se à liderança do Sport Clube Vianense, nas eleições marcadas para o próximo dia 24 de maio de 2024. O anúncio foi feito na última Assembleia Geral do clube e confirmado à Viana TV,

Regional 20 Abril, 2024

Câmara de Valença com 300 mil euros positivos e execução de 20,5 ME de receita em 2023

A Câmara de Valença terminou 2023 com um resultado líquido positivo próximo dos 300 mil euros e “a maior execução da receita de sempre, no valor de 20,5 milhões de euros”, revelou a autarquia.

Regional 20 Abril, 2024

Viana do Castelo entre os distritos com menor registo de incumprimentos na limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Desporto 20 Abril, 2024

Voleibol Clube de Viana eliminado da Taça Federação

O Voleibol Clube de Viana perdeu (3-0), esta sexta-feira nos Açores frente à Fonte do Bastardo, o segundo jogo das meias finais da Taça Federação. A equipa vianense que já tinha perdido (1-3) o primeiro jogo em Viana do Castelo acabou eliminada da competição.

Cultura 19 Abril, 2024

Caminha: Exposição “50 anos, 50 autores, 50 obras” inaugura amanhã

A Galeria Guntilanis, em Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, inaugura, este sábado, 20 de abril, pelas 16h00, a exposição "50 anos, 50 autores, 50 obras".

Regional 19 Abril, 2024

Três portugueses suspeitos de integrar rede criminosa espanhola

Três portugueses estão a ser investigados no âmbito do desmantelamento de uma alegada rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico, revelou à Lusa fonte da Guardia Civil espanhola.