A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de três milhões de euros na construção de um parque de estacionamento com 200 lugares para dar resposta à falta de estacionamento no centro da vila, revelou o presidente.
João Manuel Esteves referiu que o investimento vai ser suportado pelo orçamento municipal.
“É um grande esforço, mas a autarquia tem aproveitado todos os fundos comunitários para realizar outras obras necessárias ao concelho, gestão que permitiu libertar verbas para a execução desta obra que irá contribuir para a organização do estacionamento e, para a dinamização social e económica da sede do concelho”, sustentou.
De acordo com o anúncio publicado em DR, o preço base do concurso público é 2.999.350 euros, valor a que acresce o IVA.
O prazo para apresentação de propostas termina às 18h00 do dia 6 de maio, sendo que os concorrentes são obrigados a manter propostas durante 120 dias a contar daquela data.
O autarca social-democrata adiantou que o parque de estacionamento vai ser construído junto ao mercado municipal, “aproveitando o desnível entre duas ruas”.
“É uma estrutura com dois pisos, em que a cobertura do último piso vai servir de parque de estacionamento. Os automobilistas podem aceder ao parque através das duas ruas. Os pisos de estacionamento são autónomos”, especificou.
Segundo João Manuel Esteves, o parque de estacionamento deve abrir ao público em 2026.
A Câmara de Arcos de Valdevez vai investir mais de três milhões de euros na construção de um parque de estacionamento com 200 lugares para dar resposta à falta de estacionamento no centro da vila, revelou o presidente.
Jorge Longarito, Presidente da direção da Juventude Viana, mostrou-se indignado, no final do jogo frente ao Murches, pelas decisões do Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal. Longarito anunciou que a equipa vianense, na última semana, foi "injustamente penalizada com 3.500 euros em multas", apenas com base nos relatórios dos árbitros.
O Município de Ponte de Lima através do Teatro Diogo Bernardes promove “Conversas de Boca Aberta”, iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Plano Nacional das Artes, integrado no Projeto Boca Aberta/Odisseia Nacional, no concelho de Ponte de Lima.
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) abriu concurso público para a renovar a residência de estudantes da Escola Superior de Educação (ESE) pelo valor base de 808.095,74 euros, mais IVA.
O Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente em 7 de abril, é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) que visa destacar questões essenciais para o bem-estar global. Criado em 1948, o dia tem o propósito de consciencializar a população, os governos e as instituições sobre a necessidade de políticas públicas eficazes, acesso universal à saúde e para a adoção de hábitos que promovam uma vida saudável.
A Águas do Alto Minho informou que, devido a uma intervenção da responsabilidade da empresa Águas do Norte, o normal serviço de abastecimento de água poderá sofrer perturbação, com possibilidade de interrupção, no dia 8 de Abril, entre as 14h30 e as 16h30, nas freguesias da Torre, Nogueira e Vila Mou, Concelho de Viana do Castelo.
Leangel Linarez venceu, no domingo, a Clássica de Viana do Castelo. O ciclista venezuelano da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua foi o mais rápido num final disputado ao sprint.