Logo
Regional

Comédias do Minho com programação variada em três freguesias de Paredes de Coura

19 Janeiro, 2023 | 17:49
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O teatro, ou se preferirem de uma outra forma, as histórias que são trazidas de geração em geração, histórias que são património oral do Alto Minho, com "Uma Roda: entre histórias", são partilhadas esta sexta-feira, sábado e domingo em três freguesias do concelho de Paredes de Coura pelas Comédias do Minho. Também os mais novos poderão assistir a uma Sessão de Cinema com "Rock Dog 3 – Ao ritmo da música".

“Uma Roda: entre histórias” são contos que divertem, encantam e ensinam gerações desde o alvorecer da humanidade. Histórias que nos parecem inventadas ontem são, afinal, companheiras centenárias de serões passados em redor do fogo.

Partindo de uma recolha de relatos, crenças e cantigas realizada em territórios do Alto Minho, este espetáculo propõe revisitar a prática antiga de contar histórias.

Com a forma de uma roda, de pessoas, na qual os contadores de histórias interagem num diálogo informal entre si e o público. Um espetáculo que restaura assim um espaço ancestral de partilha de afetos, saberes e esperanças, de um património que, enraizado numa paisagem singular, fala dos laços que nos unem a todos.

O património oral recolhido nos concelhos de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, além de revisitado neste espetáculo, está registado em vídeo, num processo de criação de que resulta ainda um documentário.
20 de janeiro • Associação Cultural de Mozelos / 21h00
21 de janeiro • Junta de Freguesia de São Martinho de Coura / 21h00
22 de janeiro • Junta de Freguesia de Vascões / 16h00

“Rock Dog 3 – Ao ritmo da música” com as vozes familiares de conhecidos nomes do “pequeno ecrã” como Rui Unas, Luís Jardim e Diogo Dias, destina-se aos mais novos, também este fim de semana no Centro Cultural.

Depois de uma volta pelo mundo, Bodi, o cão tibetano e eterno otimista que só quer partilhar a sua música, decide regressar à sua terra natal. Quando descobre que o grupo feminino, K-9, não sabe quem é Angus Scattergood, uma lenda do rock com imensos discos de platina vendidos, Bodi é obrigado a participar num concurso musical, “Ao Ritmo da Música”, para inspirar uma nova geração de estrelas do rock.

Mas Bodi morde mais do que pode mastigar ao envolver-se no programa de TV e perde de vista os seus objetivos, tornando-se assim na sensação canina do Rock!

Horário:
Dia 21 – 15h00 e 21h30
Dia 22 – 15h00 e 17h30

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.