Logo
Regional

Aprovados mais de 277 mil euros para projetos Náuticos

17 Janeiro, 2023 | 16:05
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Na última reunião ordinária de executivo, foram aprovadas quatro propostas que ascendem a um valor global superior a 277 mil euros para que os estudantes de Viana do Castelo tenham acesso aos projetos “Náutica nas Escolas”, “Náutica para Todos” e “Natação nas Escolas do 1º CEB”.

No âmbito do projeto Náutica nas Escolas, o Município, os agrupamentos escolares e quatro clubes desenvolvem os desportos náuticos nas escolas básicas e secundárias do concelho, envolvendo cerca de 2.000 estudantes dos diversos agrupamentos escolares.

A autarquia tem mantido a promoção das atividades náuticas conjuntamente com escolas e os clubes náuticos Clube de Vela de Viana do Castelo, Darque Kayak Club, VRL – Viana Remadores do Lima e Surf Clube de Viana para assegurar o desenvolvimento das modalidades em meio escolar, nos Centros Náuticos da Canoagem, Remo, Vela e Centro de Alto Rendimento do Surf, integradas no currículo da disciplina de educação física.

Assim, de 1 de janeiro a 31 de dezembro do presente ano, os quatro clubes náuticos irão receber um apoio mensal de 3.800 euros, cada um, perfazendo uma verba global de 182.400 euros, para que os clubes disponibilizem “os meios técnicos, as instalações e equipamentos necessários”.

A Câmara Municipal aprovou ainda o protocolo a estabelecer com a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo para promoção do projeto Náutica para Todos, perspetivando a inclusão nas atividades curriculares na expressão físico motora, da natação no 1º CEB e da náutica na disciplina de educação física, no 2º e 3º ciclos e secundário, adaptada, em todos os estabelecimentos de educação e ensino dos agrupamentos, proporcionando aos alunos portadores de incapacidade e deficiência a prática incluída na respetiva aula. O protocolo prevê a atribuição de um apoio mensal de 5.000 euros, totalizando 60.000 euros no período de um ano.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Internacional 23 Maio, 2024

APDL esteve presente no Centro de Congressos Rotterdam Ahoy nos Países Baixos

O Porto de Leixões e o Porto de Viana do Castelo estiveram presentes na edição deste ano da Breakbulk Europe, que decorreu, no Centro de Congressos Rotterdam Ahoy, nos Países Baixos.

Regional 23 Maio, 2024

Séniores valencianos visitam Barcelos

Cerca de quatro centenas de valencianos participaram na primeira parte do Passeio Sénior Anual, organizado pelo Município de Valença, visitando a cidade de Barcelos.

Regional 23 Maio, 2024

II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima de 26 de maio a 30 de junho

O Município de Ponte de Lima em conjunto com a Associação Organum e o apoio do Secretariado de Liturgia da Diocese de Viana do Castelo promovem o II Ciclo de Concertos de Órgão de Ponte de Lima, entre os dias 26 de maio e 30 de junho de 2024.

Regional 23 Maio, 2024

Colisão entre dois veículos faz seis feridos ligeiros e corta EN13 em Caminha

Uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, no concelho de Caminha, causou hoje seis feridos ligeiros e obrigou ao corte da circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13, disse fonte da Proteção Civil.

Desporto 23 Maio, 2024

Lista de Rui Pedro Silva avança sozinha para eleições do SC Vianense

Rui Pedro Silva será reeleito presidente da direção do Sport Clube Vianense nas eleições marcadas para a próxima sexta-feira, 24 de maio. Em conferencia de imprensa, Luís Louro, presidente da mesa da Assembleia Geral, anunciou que a lista de Rui Pedro será a única que se apresentará a sufrágio.

Regional 23 Maio, 2024

Ponte de Lima promove Jornadas de Cultura Popular com programa diversificado

Nos dias 31 de maio e 1 de junho realiza-se no Centro de Interpretação do Território as Jornadas de Cultura Popular que visam debater e refletir sobre o vasto património cultural, englobando os temas da ruralidade, da tradição, do sagrado e do profano, os modos de vestir, a alimentação e o jogo do pau.

Regional 23 Maio, 2024

Cientista Valenciana inspira jovens alunos

Programa Pedagógico "Cientistas Regressam à Escola", promovida pelo Município de Valença, contou com a participação da jovem cientista valenciana Cláudia Alves.