No último dia do mês de novembro, o Neiva Padel Club juntou-se à equipa de Desporto Para Todos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, iniciando uma nova parceria desportiva.
O Neiva Padel Club juntou-se à equipa de Desporto Para Todos, onde em conjunto, dinamizaram uma sessão especial de Padel para um grupo das Unidades de Darque e do Cabedelo da APPACDM de Viana do Castelo.
Com a felicidade e o talento dos atletas das duas Unidades, no final da partida, o clube e a associação, concluíram que “esta foi a primeira de várias sessões”.
Esta parceria visa dinamizar o Padel Adaptado na instituição, de acordo com o regulamento oficial da Federação Portuguesa de Padel.
A seleção portuguesa empatou com a Suécia 37-37, em jogo da primeira jornada da Ronda Principal do Mundial de andebol, disputado em Oslo, mantendo intactas as aspirações de apuramento para os 'quartos'.
Em reunião ordinária de executivo, foram aprovadas três propostas que ascendem a um valor global de 230 mil euros para que os estudantes de Viana do Castelo tenham acesso aos projetos “Náutica nas Escolas” e “Natação nas Escolas do 1º CEB” e para que a população sénior do concelho beneficie do projeto “Vencer a idade com Saúde”.
O espetáculo Rottweiler vs Chihuahua, com encenação de Elisabete Pinto, está em cena até 26 de janeiro, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.
O Centro Cultural de Paredes de Coura vai acolher, em fevereiro, propostas imperdíveis como a atriz Margarida Vila-Nova a interpretar a versão portuguesa de "À primeira vista", de Suzie Miller, mas também os concertos de Marta Lima e Benjamim.
Perto de 80 profissionais das áreas da saúde e socorro participam num mega simulacro que terá lugar hoje, a partir das 18h00, na Escola Superior de Saúde do Politécnico de Viana do Castelo.
Já são conhecidas as transmissões televisivas relativas aos jogos dos quartos-de-final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade.
A Câmara de Caminha aprovou lançar um concurso público para reabilitar os centros de Saúde de Caminha e de Vila Praia de Âncora pelo valor global de 1,97 milhões de euros.