Logo
Regional

APPACDM de Viana do Castelo vence XI Taça Nacional de Remo Indoor

21 Junho, 2023 | 11:16
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A APPACDM- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo venceu, no dia 20 de junho, a XI Taça Nacional de Remo Indoor, no Posto Náutico do Clube Fluvial Portuense, em Vila Nova de Gaia.

A Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) realizou a XI Taça Nacional de Remo Indoor e contou com a participação de 7 atletas da Unidade de Areosa e 2 da Delegação de Ponte da Barca, que se destacaram com excelentes resultados.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros masculino, o pódio foi conquistado por atletas da APPACDM de Viana do Castelo, onde Rui Leitão foi o vencedor, José Luís Jesus ficou em segundo lugar, seguido de João Pereira no terceiro lugar.

A instituição ocupou também todo o pódio na categoria de Desenvolvimento 500 metros feminino, onde Leandra Batista conquistou o primeiro lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa e Sofia Lameira na terceira posição.

O Jorge Miguel Sousa conseguiu o segundo lugar na categoria Sénior 1000 metros masculino.

Na categoria de Síndrome de Down masculino, o Luís Lopes alcançou a segunda posição.

A APPACDM de Viana do Castelo foi também a instituição vencedora da prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Leandra Batista, Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa, arrecadando assim mais 4 medalhas douradas.

No final de todas as provas, a equipa de Viana do Castelo foi a que conquistou maior número de pontos acumulados no conjunto dos vários escalões/géneros e assim, com 72 pontos, venceu a XI Taça Nacional de Remo Indoor da ANDDI.

Viana Remadores do Lima é a instituição parceira que colabora nos treinos destes remadores.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 15 Março, 2025

Monção acolhe Festival Internacional de Guitarra Clássica e Música de Câmara em junho

Vai realizar-se na próxima terça-feira, 18 de março, pelas 10h00, no Museu Alvarinho, na Praça Deu-la-Deu em Monção. a apresentação do ARS Guitar Festival – Festival Internacional de Guitarra Clássica e Música de Câmara daquela vila raiana.

Desporto 15 Março, 2025

Juventude Viana joga este domingo nos Açores

A Juventude Viana desloca-se, este fim de semana aos Açores, para defrontar no domingo às 18h30 o Candelária, em jogo atrasado da 17ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.

Regional 15 Março, 2025

Projeto Acelerar o Norte aprofundou estratégias eficazes de geração de tráfego para websites e lojas online

Realizou-se, em Viana do Castelo, o 8.º Workshop do projeto Acelerar o Norte, reunindo empresários e profissionais da região do Minho para profundar estratégias eficaazes de geração de tráfego para websites e lojas online.

Regional 15 Março, 2025

Moradores da Cova contra construção de superfície comercial em “zona residencial”

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Nacional 15 Março, 2025

Eleições legislativas marcadas para 18 de maio

As eleições legislativas antecipadas vão realizar-se a 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo PSD/CDS-PP, anunciou o Presidente da República.

Regional 15 Março, 2025

Exposição “Património com História: 900 anos de Ponte de Lima” patente no Museu do Brinquedo

No âmbito das comemorações dos 900 Anos de Foral de Ponte de Lima o Município de Ponte de Lima vai promover a exposição “Património com História: 900 Anos de Ponte de Lima”, no Museu do Brinquedo Português, tendo por base um conjunto de peças artísticas alusivas ao património local, concebidas pelas várias instituições do concelho, nomeadamente estabelecimentos de ensino, IPSS’s e Agrupamentos dos Corpos Nacionais de Escutas.

Regional 15 Março, 2025

Ponte da Barca investe 70 mil euros na freguesia de Vade S. Pedro

Foi assinado um protocolo de apoio financeiro no valor de cerca de 70 mil euros para a execução de diversas intervenções na freguesia de Vade S. Pedro, garantindo a concretização de obras há muito necessárias.