Logo
Regional

APPACDM de Viana do Castelo vence XI Taça Nacional de Remo Indoor

21 Junho, 2023 | 11:16
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A APPACDM- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo venceu, no dia 20 de junho, a XI Taça Nacional de Remo Indoor, no Posto Náutico do Clube Fluvial Portuense, em Vila Nova de Gaia.

A Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) realizou a XI Taça Nacional de Remo Indoor e contou com a participação de 7 atletas da Unidade de Areosa e 2 da Delegação de Ponte da Barca, que se destacaram com excelentes resultados.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros masculino, o pódio foi conquistado por atletas da APPACDM de Viana do Castelo, onde Rui Leitão foi o vencedor, José Luís Jesus ficou em segundo lugar, seguido de João Pereira no terceiro lugar.

A instituição ocupou também todo o pódio na categoria de Desenvolvimento 500 metros feminino, onde Leandra Batista conquistou o primeiro lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa e Sofia Lameira na terceira posição.

O Jorge Miguel Sousa conseguiu o segundo lugar na categoria Sénior 1000 metros masculino.

Na categoria de Síndrome de Down masculino, o Luís Lopes alcançou a segunda posição.

A APPACDM de Viana do Castelo foi também a instituição vencedora da prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Leandra Batista, Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa, arrecadando assim mais 4 medalhas douradas.

No final de todas as provas, a equipa de Viana do Castelo foi a que conquistou maior número de pontos acumulados no conjunto dos vários escalões/géneros e assim, com 72 pontos, venceu a XI Taça Nacional de Remo Indoor da ANDDI.

Viana Remadores do Lima é a instituição parceira que colabora nos treinos destes remadores.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 10 Novembro, 2025

Estão abertas as inscrições para o Mercado de Natal 2025 em Vila Nova de Cerveira

A magia do Natal está prestes a regressar a Vila Nova de Cerveira, e a Câmara Municipal já abriu as inscrições para o Mercado de Natal 2025, que este ano promete transformar a vila num verdadeiro “Conto de Natal”.

Regional 10 Novembro, 2025

Diocese de Viana do Castelo apela à renovação e compromisso comunitário

Centenas de fiéis participaram este domingo, 9 de novembro, na celebração do Dia da Diocese de Viana do Castelo, que coincidiu com o Dia Jubilar dos Acólitos, a Semana dos Seminários e a Abertura do Ano da Pastoral Juvenil. A jornada culminou com uma Eucaristia na igreja de São Domingos, presidida pelo Bispo diocesano, D. João Lavrador.

Regional 10 Novembro, 2025

Viana do Castelo assinala 400 anos do Convento do Carmo com Jornadas de História

O Convento do Carmo de Viana do Castelo celebra este ano uma data de profundo significado histórico e espiritual: os 400 anos da sua inauguração e do início da vida comunitária dos Carmelitas Descalços, ocorridos a 8 de maio de 1625.

Regional 10 Novembro, 2025

Arcos de Valdevez investe 2,5 milhões na ampliação do Centro de Saúde

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez aprovou a abertura de concurso público para a ampliação e requalificação do Centro de Saúde, num investimento base de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Regional 10 Novembro, 2025

Valença prolonga prazo do concurso para construção de creche em Gandra

A Câmara de Valença prolongou até 21 de novembro o prazo para a entrega de propostas no concurso público da nova creche da zona industrial, um investimento de 1,5 milhões de euros.

Regional 10 Novembro, 2025

Vila Nova de Cerveira investe quatro milhões em água e saneamento

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir quatro milhões de euros na modernização das redes de abastecimento de água e saneamento, num plano a executar nos próximos dois anos.

Regional 10 Novembro, 2025

IPVC lidera projeto nacional para preservar maçãs do Minho

O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai coordenar um projeto nacional que pretende preservar e valorizar as variedades regionais de macieiras, reforçando o papel da instituição na investigação agroalimentar.