No passado dia 30 de novembro, quinta-feira, um grupo de 10 atletas e 2 técnicos da Unidade de Areosa da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, participou no Torneio de Andebol-5 da Zona Norte na Várzea do Douro, em Marco de Canaveses, para defrontar as equipas da CERCIMARCO - Centro de Atividade Ocupacional do Marco de Canaveses e do Centro Social de Brito.
A manhã iniciou com o torneio de técnicas individuais (torneio de skills), onde os atletas mostraram as suas capacidades no remate, drible, passe e receção.
Seguiu-se um triangular entre as três equipas, com a equipa da APPACDM de Viana do Castelo a conseguir uma vitória de (10 – 0) frente a CERCIMARCO, tendo perdido (4 – 3) com a equipa do Centro Social de Brito.

Os atletas da APPACDM de Viana do Castelo ficaram satisfeitos com os resultados conquistados, estando confiantes para a participação do próximo evento competitivo.
Este torneio de Andebol-5 é organizado pela ANDDI Portugal, no âmbito do programa de Andebol para a Deficiência Intelectual do projeto Andebol4all da Federação de Andebol de Portugal.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.
O presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, António Barbosa, assinou, em Lisboa, um protocolo de colaboração técnica e financeira com o Fundo Ambiental, no valor de 747.729,95€, para apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos no âmbito do programa RecolhaBio 2025.