No passado dia 30 de novembro, quinta-feira, um grupo de 10 atletas e 2 técnicos da Unidade de Areosa da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, participou no Torneio de Andebol-5 da Zona Norte na Várzea do Douro, em Marco de Canaveses, para defrontar as equipas da CERCIMARCO - Centro de Atividade Ocupacional do Marco de Canaveses e do Centro Social de Brito.
A manhã iniciou com o torneio de técnicas individuais (torneio de skills), onde os atletas mostraram as suas capacidades no remate, drible, passe e receção.
Seguiu-se um triangular entre as três equipas, com a equipa da APPACDM de Viana do Castelo a conseguir uma vitória de (10 – 0) frente a CERCIMARCO, tendo perdido (4 – 3) com a equipa do Centro Social de Brito.

Os atletas da APPACDM de Viana do Castelo ficaram satisfeitos com os resultados conquistados, estando confiantes para a participação do próximo evento competitivo.
Este torneio de Andebol-5 é organizado pela ANDDI Portugal, no âmbito do programa de Andebol para a Deficiência Intelectual do projeto Andebol4all da Federação de Andebol de Portugal.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) lançou um novo alerta à população para a importância de manter os cuidados com a saúde do coração durante a época natalícia, um período em que os excessos alimentares e a diminuição da atividade física tendem a aumentar.
Embora a figura do Pai Natal como o “conhecemos” atualmente tenha sido criado pela Coca Cola, esta continua a ser uma das figuras mais míticas do natal.
O famoso bolo rei, é uma das tradições de natal que em Portugal não passa despercebida a praticamente nenhuma família. Com uma forma redonda e com um buraco no meio coberto com frutas cristalizadas e com frutos secos no seu interior.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.