Logo
Desporto

APPACDM de Viana do Castelo foi a Coimbra conquistar uma dúzia de medalhas

21 Abril, 2023 | 17:41
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Viana do Castelo conquistou uma dúzia de medalhas nos Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor, organizados pela ANDDI (Associação Nacional de Desporto Para Desenvolvimento Intelectual).

A ANDDI realizou no dia 19 de abril, quarta-feira, os Campeonatos Nacionais por Escalões de Remo Indoor 2023, no Centro Náutico de Coimbra, que contou com a presença de 75 participantes de 8 equipas.

A APPACDM de Viana do Castelo participou com 7 atletas da Unidade de Areosa e 2 da Delegação de Ponte da Barca que se destacaram com excelentes resultados.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros masculino o pódio foi ocupado por atletas da APPACDM de Viana do Castelo, sendo o Rui Leitão o campeão nacional, com o André Afonso na segunda posição e o José Luís de Jesus no terceiro lugar.

Na categoria de Desenvolvimento 500 metros feminino a Leandra Batista conquistou o segundo lugar, seguida da Manuela Catarina Ramalhosa.

O Jorge Miguel Sousa conseguiu o segundo lugar na categoria Sénior 1000 metros masculino e repetiu o feito na categoria de Open 500 metros masculino.

Na categoria de Síndrome de Down masculino, o Luís Lopes conseguiu a segunda posição, seguido do Álvaro Martins no terceiro lugar.

A APPACDM de Viana do Castelo foi também a instituição vencedora da prova de estafeta mista (4x500m) com a equipa composta por Leandra Batista, Catarina Ramalhosa, Rui Leitão e Jorge Miguel Sousa, arrecadando assim, mais 4 medalhas douradas.

O evento organizado pela ANDDI com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Remo e da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica Coimbra.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.

Regional 14 Abril, 2024

Município de Vila Nova de Cerveira aprova apoio de 274 mil euros a associações

A Câmara de Vila Nova de Cerveira aprovou por unanimidade apoios financeiros a 44 associações e coletividades, num investimento a rondar os 274 mil euros, correspondendo a um aumento de 2% face a 2023, revelou, esta sexta-feira, a autarquia.