Logo
Desporto

APPACDM de Viana do Castelo distinguida com Bandeira da Ética

17 Abril, 2025 | 18:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

O projeto "Náutica Para Todos" da APPACDM de Viana do Castelo teve a sua candidatura à certificação da Bandeira da Ética aprovada pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. / Plano Nacional de Ética no Desporto.

Desta forma, a APPACDM de Viana do Castelo passará a fazer parte da comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito.
O projeto “Náutica Para Todos” resulta de uma parceria da APPACDM de Viana do Castelo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e complementa o programa “Náutica nas Escolas”, que inclui os clubes náuticos e de natação e ainda os agrupamentos de escolas do município, e, visa proporcionar acesso à natação, remo, vela, canoagem e surf a crianças e jovens com deficiência, para que todas as pessoas possam aceder à prática desportiva com os seus colegas e nos contextos habituais disponíveis na comunidade para as modalidades.
Este projeto já recebeu uma menção honrosa no Prémio Manuel António da Mota, teve destaque no Seminário ANDDI “Um desporto mais adaptado” e no Seminário “Quebrando Barreiras: o papel do Desporto na promoção dos Direitos Humanos” da CERCI Chaves. Passa agora a usar o logotipo que confirma esta certificação e impulsiona a instituição a promover mais náutica e ética para todos.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 3 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo lança passe único de 20 euros e amplia rede de transportes urbanos

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Câmara de Viana do Castelo aprova tolerâncias de ponto para 2026

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.

Nacional 3 Fevereiro, 2026

Monção coloca em consulta pública regulamento de apoio aos bombeiros voluntários no pagamento do IMI

O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Executivo de Viana do Castelo aprova parecer favorável à elevação de Vila de Punhe a vila

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Concurso “Coca de Edição” desafia criatividade em torno do mítico dragão de Monção

Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.

Regional 3 Fevereiro, 2026

União de Freguesias de Viana do Castelo lança concurso de fotografia aberto à população

A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.

Regional 3 Fevereiro, 2026

Apoios à mobilidade da CIM Alto Minho entraram ontem em vigor com efeitos a janeiro

O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.