Com a subida à Liga 3 garantida, o Sport Clube Vianense procuram fechar a temporada com o título.
O treinador António Oliveira (SC Vianense) em conferência de imprensa perspetivou a final do Jamor.
“As expetativas são positivas. Trabalhámos bem durante a semana. Foram dias de maior descompressão, devido ao facto de já termos garantido a subida de divisão. O objetivo é claro: chegar aqui e ser campeão. É isso que nós queremos e é essa a mensagem que passámos. Estamos entusiasmados por jogar neste grande palco. Espero que o jogo corra bem”
“Terminar esta temporada com este título será a cereja no topo do bolo. Esta equipa técnica está aqui há quatro jogos e, em 12 possíveis, conquistámos 10 pontos. Foi extremamente positivo, os jogadores têm sido os verdadeiros obreiros desta caminhada e deste trajeto. Desde que cheguei só tenho coisas boas a dizer sobre este grupo e esta estrutura. Tem um lote de jogadores muito forte e, nesse aspeto, estou muito tranquilo e satisfeito. Estamos aqui graças ao trabalho destes jogadores. Para mim ser campeão seria importante. Sou treinador há pouco tempo e vencer o Campeonato de Portugal era fantástico. Acima de tudo seria importante. Penso que neste grupo só um jogador subiu de divisão na carreira. Vencer seria um momento histórico e único nas nossas vidas”.
“A prova de que isto significa muito para Viana do Castelo é que para a final vêm vários autocarros cheios de adeptos para nos apoiar no Jamor. Sabemos que mais queriam vir. Isso demonstrar que esta subida de divisão mexeu com as gentes de Viana do Castelo. Sabemos o que a Liga 3 significa em termos de visibilidade e uma grande montra, até para as cidades. A nossa cidade vai ganhar com isso, terá mais turismo e isso é importante. Espero que a viagem deles valha a pena e que consigamos levar a taça para casa”.
Atlético CP e SC Vianense defrontam-se este domingo, às 16h00, na final do Campeonato de Portugal .
Vila Nova de Cerveira volta a encher as ruas de cor, criatividade e alegria com o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas, que se realiza na sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 14h30. Este ano, a iniciativa é dedicada ao tema “Culturas pelo Mundo” e envolve cerca de 1000 participantes, entre crianças, jovens e seniores dos estabelecimentos de ensino do concelho.
A tradição do vira minhoto volta a animar Paredes de Coura já no próximo domingo, 1 de fevereiro, a partir das 15h00, no Largo Visconde de Mozelos. A iniciativa, organizada pelo Município, convida todos os interessados a dançar, cantar, tocar concertina ou simplesmente assistir a esta manifestação cultural genuína do folclore minhoto.
Viana do Castelo recebe esta sexta-feira, no Pavilhão José Natário, um duelo entre vizinhos que pode ter fortes impactos na classificação da Liga Feminina Placard. O Santa Luzia FC defronta a Casa do Povo de Freixo, em jogo da 15.ª jornada, marcado para as 20h30, com transmissão televisiva no Canal 11.
O troço da Ecopista do Rio Minho que liga Moutorros, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, a Valença encontra-se temporariamente intransitável, na sequência dos danos provocados pelo mau tempo nos últimos dias.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo promove, entre 13 e 17 de fevereiro, a iniciativa “Viana Amor & Folia”, que alia as comemorações do Carnaval e do Dia dos Namorados, com um programa diversificado dirigido a públicos de todas as idades.
O grupo de Janeiras do Sport Clube Vianense visitou a Câmara Municipal de Viana do Castelo, onde, trajados a rigor, cumpriram a tradição de cantar as janeiras ao executivo municipal, assinalando o início do novo ano e desejando um Feliz 2026.
A APPACDM de Viana do Castelo esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Remo Indoor 2026, realizado em Coimbra, sob a organização da Federação Portuguesa de Remo.