Com a subida à Liga 3 garantida, o Sport Clube Vianense procuram fechar a temporada com o título.
O treinador António Oliveira (SC Vianense) em conferência de imprensa perspetivou a final do Jamor.
“As expetativas são positivas. Trabalhámos bem durante a semana. Foram dias de maior descompressão, devido ao facto de já termos garantido a subida de divisão. O objetivo é claro: chegar aqui e ser campeão. É isso que nós queremos e é essa a mensagem que passámos. Estamos entusiasmados por jogar neste grande palco. Espero que o jogo corra bem”
“Terminar esta temporada com este título será a cereja no topo do bolo. Esta equipa técnica está aqui há quatro jogos e, em 12 possíveis, conquistámos 10 pontos. Foi extremamente positivo, os jogadores têm sido os verdadeiros obreiros desta caminhada e deste trajeto. Desde que cheguei só tenho coisas boas a dizer sobre este grupo e esta estrutura. Tem um lote de jogadores muito forte e, nesse aspeto, estou muito tranquilo e satisfeito. Estamos aqui graças ao trabalho destes jogadores. Para mim ser campeão seria importante. Sou treinador há pouco tempo e vencer o Campeonato de Portugal era fantástico. Acima de tudo seria importante. Penso que neste grupo só um jogador subiu de divisão na carreira. Vencer seria um momento histórico e único nas nossas vidas”.
“A prova de que isto significa muito para Viana do Castelo é que para a final vêm vários autocarros cheios de adeptos para nos apoiar no Jamor. Sabemos que mais queriam vir. Isso demonstrar que esta subida de divisão mexeu com as gentes de Viana do Castelo. Sabemos o que a Liga 3 significa em termos de visibilidade e uma grande montra, até para as cidades. A nossa cidade vai ganhar com isso, terá mais turismo e isso é importante. Espero que a viagem deles valha a pena e que consigamos levar a taça para casa”.
Atlético CP e SC Vianense defrontam-se este domingo, às 16h00, na final do Campeonato de Portugal .
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.