Com a subida à Liga 3 garantida, o Sport Clube Vianense procuram fechar a temporada com o título.
O treinador António Oliveira (SC Vianense) em conferência de imprensa perspetivou a final do Jamor.
“As expetativas são positivas. Trabalhámos bem durante a semana. Foram dias de maior descompressão, devido ao facto de já termos garantido a subida de divisão. O objetivo é claro: chegar aqui e ser campeão. É isso que nós queremos e é essa a mensagem que passámos. Estamos entusiasmados por jogar neste grande palco. Espero que o jogo corra bem”
“Terminar esta temporada com este título será a cereja no topo do bolo. Esta equipa técnica está aqui há quatro jogos e, em 12 possíveis, conquistámos 10 pontos. Foi extremamente positivo, os jogadores têm sido os verdadeiros obreiros desta caminhada e deste trajeto. Desde que cheguei só tenho coisas boas a dizer sobre este grupo e esta estrutura. Tem um lote de jogadores muito forte e, nesse aspeto, estou muito tranquilo e satisfeito. Estamos aqui graças ao trabalho destes jogadores. Para mim ser campeão seria importante. Sou treinador há pouco tempo e vencer o Campeonato de Portugal era fantástico. Acima de tudo seria importante. Penso que neste grupo só um jogador subiu de divisão na carreira. Vencer seria um momento histórico e único nas nossas vidas”.
“A prova de que isto significa muito para Viana do Castelo é que para a final vêm vários autocarros cheios de adeptos para nos apoiar no Jamor. Sabemos que mais queriam vir. Isso demonstrar que esta subida de divisão mexeu com as gentes de Viana do Castelo. Sabemos o que a Liga 3 significa em termos de visibilidade e uma grande montra, até para as cidades. A nossa cidade vai ganhar com isso, terá mais turismo e isso é importante. Espero que a viagem deles valha a pena e que consigamos levar a taça para casa”.
Atlético CP e SC Vianense defrontam-se este domingo, às 16h00, na final do Campeonato de Portugal .
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.