Com a subida à Liga 3 garantida, o Sport Clube Vianense procuram fechar a temporada com o título.
O treinador António Oliveira (SC Vianense) em conferência de imprensa perspetivou a final do Jamor.
“As expetativas são positivas. Trabalhámos bem durante a semana. Foram dias de maior descompressão, devido ao facto de já termos garantido a subida de divisão. O objetivo é claro: chegar aqui e ser campeão. É isso que nós queremos e é essa a mensagem que passámos. Estamos entusiasmados por jogar neste grande palco. Espero que o jogo corra bem”
“Terminar esta temporada com este título será a cereja no topo do bolo. Esta equipa técnica está aqui há quatro jogos e, em 12 possíveis, conquistámos 10 pontos. Foi extremamente positivo, os jogadores têm sido os verdadeiros obreiros desta caminhada e deste trajeto. Desde que cheguei só tenho coisas boas a dizer sobre este grupo e esta estrutura. Tem um lote de jogadores muito forte e, nesse aspeto, estou muito tranquilo e satisfeito. Estamos aqui graças ao trabalho destes jogadores. Para mim ser campeão seria importante. Sou treinador há pouco tempo e vencer o Campeonato de Portugal era fantástico. Acima de tudo seria importante. Penso que neste grupo só um jogador subiu de divisão na carreira. Vencer seria um momento histórico e único nas nossas vidas”.
“A prova de que isto significa muito para Viana do Castelo é que para a final vêm vários autocarros cheios de adeptos para nos apoiar no Jamor. Sabemos que mais queriam vir. Isso demonstrar que esta subida de divisão mexeu com as gentes de Viana do Castelo. Sabemos o que a Liga 3 significa em termos de visibilidade e uma grande montra, até para as cidades. A nossa cidade vai ganhar com isso, terá mais turismo e isso é importante. Espero que a viagem deles valha a pena e que consigamos levar a taça para casa”.
Atlético CP e SC Vianense defrontam-se este domingo, às 16h00, na final do Campeonato de Portugal .
O antigo presidente da Câmara de Viana do Castelo, Defensor Moura, vai lançar o seu mais recente livro, “Caramuru – Diogo Álvares, de Viana!”, numa sessão marcada para quarta-feira, 17 de dezembro, às 17h30, na Biblioteca Municipal.
A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.