O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu, esta quarta-feira, aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
“A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de António Pacheco, antigo internacional português que se notabilizou ao serviço de Portimonense, Benfica e Sporting”, refere a Liga, em comunicado.
Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado ‘verão quente’, mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.
Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.
Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.