O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu, esta quarta-feira, aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
“A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de António Pacheco, antigo internacional português que se notabilizou ao serviço de Portimonense, Benfica e Sporting”, refere a Liga, em comunicado.
Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado ‘verão quente’, mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.
Pacheco foi ainda seis vezes internacional português.
Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.
Os antigos combatentes residentes no concelho de Viana do Castelo passam a ter direito à utilização gratuita do passe único municipal de transporte público a partir do próximo dia 23 de setembro. A medida foi anunciada pela autarquia vianense e visa reforçar o apoio social a quem serviu nas Forças Armadas Portuguesas.
O Sporting iniciou com uma vitória convincente a fase de liga da Liga dos Campeões, ao bater esta quinta-feira os cazaques do Kairat Almaty por 4-1, no Estádio José Alvalade. O vianense Francisco Trincão esteve em destaque, ao assinar dois dos golos leoninos, num jogo que marca o primeiro triunfo europeu do técnico Rui Borges.
O Trade Navigation Tour (TNT), uma iniciativa internacional dedicada ao turismo marítimo sustentável, termina no próximo dia 30 de setembro em Viana do Castelo, após duas semanas de viagem pela costa atlântica de França, Espanha e Portugal.
José Mourinho está de regresso ao Sport Lisboa e Benfica. O treinador português foi apresentado esta quinta-feira como novo técnico principal da equipa encarnada, sucedendo a Bruno Lage no comando da formação principal. O contrato é válido até ao final da época 2026/27.
O realizador Flávio Cruz, natural de Viana do Castelo, foi um dos grandes vencedores da 18.ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu no Fundão. O cineasta arrecadou cinco prémios com três filmes distintos, em várias categorias das competições nacional e internacional.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um investimento de 650.540,79 euros para o transporte escolar de 390 alunos do concelho no ano letivo 2025/2026.
O jovem ciclista vianense Daniel Moreira foi convocado para integrar a Seleção Nacional de sub-23 que irá participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo de Estrada, a decorrer entre os dias 21 e 28 de setembro, no Ruanda.