Os Anjos celebraram 25 anos de carreira dia 28 de dezembro de 2024, na maior sala do País, a MEO Arena, num concerto único que juntou as duas bandas sinfónicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP ).
Esta celebração tornou-se ainda mais especial, com a iniciativa do duo em conjunto com a GNR e a PSP, de entregarem a totalidade do lucro do espetáculo a instituições que combatem a violência doméstica. Foram angariados 52.635,33 euros, com a devida auditoria aos lucros realizada pela Deloitte e entregues na sede da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), em Lisboa, a oito Associações que fazem parte das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).
O momento de entrega do donativo contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, dos Anjos, a dupla de irmãos, Sérgio e Nelson Rosado, do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso, do Porta-Voz da GNR, Tenente-Coronel Carlos Canatário, do Diretor Nacional da PSP, Superintendente Luis Carrilho e Subintendente Sérgio Soares, a Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e ainda os representantes das oito instituições, que receberam o donativo: Associação SER Mulher – Évora; Associação para o Desenvolvimento da Figueira; Associação Moura Salúquia; ISCM de Santo Tirso; Associação de Socorros Mútuos de Bragança; União Mutualista Nossa Senhora da Conceição – Associação Mutualista; Umar Lisboa; e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos.
O concerto, que juntou mais de 150 músicos, naquela que foi uma das maiores produções do género feita em território nacional, contou com momentos memoráveis, uma casa cheia que juntou cerca de doze mil pessoas, e ainda convidados especiais: Aurea, Diogo Piçarra, Calema e Nuno Ribeiro. Foi um dia de celebração, muita interação com o público e destacou-se não apenas pela qualidade musical, mas também pelo seu propósito social, reforçando a importância da união de esforços para enfrentar este flagelo social.
Os Anjos, como tem sido habitual ao longo de toda a sua carreira, continuam a demonstrar o seu compromisso com causas sociais e nesta celebração encontraram a melhor forma de contribuírem diretamente para uma causa que consideram urgente. A decisão de reverter todos os lucros provenientes do espetáculo foi de imediato abraçada pelos dirigentes máximos de ambas as forças de segurança, entidades que vivem de perto o combate à violência doméstica. Esta abordagem transparente reforça o compromisso da banda com a integridade e a responsabilidade na gestão dos fundos angariados.
Este gesto solidário reforça o compromisso de todos os envolvidos para com causas sociais, demonstrando que a música pode ser uma poderosa ferramenta de transformação e consciencialização. A luta contra a violência doméstica é uma responsabilidade de todos, e iniciativas como esta são fundamentais para apoiar as vítimas e promover a igualdade e o respeito.
“Agradecemos a todos os que tornaram este evento possível: ao público presente, às entidades parceiras e a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa. Juntos, estamos a fazer a diferença.” partilham os Anjos.
No ano de 2024, a GNR registou 14 414 crimes de violência doméstica, que culminaram em 1 450 detenções, e contabilizou 17 774 vítimas neste âmbito. Também, no ano de 2024, a PSP registou 15 781 participações pelo crime de violência doméstica e efetuou 1281 detenções, das quais 625 em flagrante delito e 656 fora de flagrante delito.
A presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, reagiu com duras críticas às recentes declarações de deputados do Partido Socialista sobre o risco de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, no concelho de Caminha.
A Seleção Nacional de Portugal vai encontrar as seleções de Dinamarca, Noruega e País de Gales na Fase de Grupos da Liga das Nações 2026/27.
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.