Os Anjos celebraram 25 anos de carreira dia 28 de dezembro de 2024, na maior sala do País, a MEO Arena, num concerto único que juntou as duas bandas sinfónicas da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP ).

Esta celebração tornou-se ainda mais especial, com a iniciativa do duo em conjunto com a GNR e a PSP, de entregarem a totalidade do lucro do espetáculo a instituições que combatem a violência doméstica. Foram angariados 52.635,33 euros, com a devida auditoria aos lucros realizada pela Deloitte e entregues na sede da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), em Lisboa, a oito Associações que fazem parte das estruturas da Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).
O momento de entrega do donativo contou com a presença da Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, dos Anjos, a dupla de irmãos, Sérgio e Nelson Rosado, do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Veloso, do Porta-Voz da GNR, Tenente-Coronel Carlos Canatário, do Diretor Nacional da PSP, Superintendente Luis Carrilho e Subintendente Sérgio Soares, a Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e ainda os representantes das oito instituições, que receberam o donativo: Associação SER Mulher – Évora; Associação para o Desenvolvimento da Figueira; Associação Moura Salúquia; ISCM de Santo Tirso; Associação de Socorros Mútuos de Bragança; União Mutualista Nossa Senhora da Conceição – Associação Mutualista; Umar Lisboa; e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Matosinhos.
O concerto, que juntou mais de 150 músicos, naquela que foi uma das maiores produções do género feita em território nacional, contou com momentos memoráveis, uma casa cheia que juntou cerca de doze mil pessoas, e ainda convidados especiais: Aurea, Diogo Piçarra, Calema e Nuno Ribeiro. Foi um dia de celebração, muita interação com o público e destacou-se não apenas pela qualidade musical, mas também pelo seu propósito social, reforçando a importância da união de esforços para enfrentar este flagelo social.
Os Anjos, como tem sido habitual ao longo de toda a sua carreira, continuam a demonstrar o seu compromisso com causas sociais e nesta celebração encontraram a melhor forma de contribuírem diretamente para uma causa que consideram urgente. A decisão de reverter todos os lucros provenientes do espetáculo foi de imediato abraçada pelos dirigentes máximos de ambas as forças de segurança, entidades que vivem de perto o combate à violência doméstica. Esta abordagem transparente reforça o compromisso da banda com a integridade e a responsabilidade na gestão dos fundos angariados.
Este gesto solidário reforça o compromisso de todos os envolvidos para com causas sociais, demonstrando que a música pode ser uma poderosa ferramenta de transformação e consciencialização. A luta contra a violência doméstica é uma responsabilidade de todos, e iniciativas como esta são fundamentais para apoiar as vítimas e promover a igualdade e o respeito.
“Agradecemos a todos os que tornaram este evento possível: ao público presente, às entidades parceiras e a todos os que contribuíram para o sucesso desta iniciativa. Juntos, estamos a fazer a diferença.” partilham os Anjos.
No ano de 2024, a GNR registou 14 414 crimes de violência doméstica, que culminaram em 1 450 detenções, e contabilizou 17 774 vítimas neste âmbito. Também, no ano de 2024, a PSP registou 15 781 participações pelo crime de violência doméstica e efetuou 1281 detenções, das quais 625 em flagrante delito e 656 fora de flagrante delito.
Viana do Castelo voltou a afirmar-se como palco de referência para o futsal de formação com a realização do Santa Luzia Futsal Cup 2026, que decorreu ao longo do fim de semana e reuniu 48 equipas de 22 clubes provenientes de Portugal, Espanha e França.
O Auto da Floripes representou Viana do Castelo na XVIII edição do Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI), que decorreu no passado dia 20 de junho, em Oviedo, nas Astúrias, naquela que foi a primeira vez que o certame se realizou fora de Portugal.
Cada vez mais pessoas referem sentir desconforto após a ingestão de determinados alimentos. Expressões como “sou intolerante” ou “tenho alergia alimentar” tornaram-se frequentes, mas estes dois conceitos não significam o mesmo e importa compreender as diferenças.
O Lidl Portugal lançou o saco solidário "Pa-tudo", uma iniciativa que alia sustentabilidade e apoio à causa animal, permitindo contribuir diretamente para o trabalho desenvolvido por 54 associações de proteção animal distribuídas pelos 18 distritos de Portugal Continental.
Viana do Castelo vai acolher, entre 27 de junho e 5 de julho, as comemorações do 74.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa, num programa que integra cerimónias militares, exposições, concertos, atividades desportivas, ações de proximidade e demonstrações aéreas.
A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo vai promover, no próximo dia 17 de julho, mais uma edição do Passeio Cicloturístico “Viana à Noite – Crédito Agrícola do Noroeste”, uma iniciativa que se tornou uma referência no calendário de verão do concelho de Viana do Castelo.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira viu aprovada uma candidatura ao Programa Operacional MAR 2030 destinada ao combate e gestão da espécie aquática invasora Egeria densa, presente no estuário do rio Minho e considerada uma ameaça crescente para os ecossistemas locais.