Logo
Regional

Âncora reúne festivaleiros de todo o mundo para o Sonic Blast Festival

9 Agosto, 2023 | 13:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora para o Sonic Blast Festival, que decorre de 9 a 12 de Agosto. O cartaz já está fechado e o recinto está a receber os últimos retoques para a edição de 2023.

O Sonic Blast está a chegar e hoje à noite a música já se vai fazer ouvir junto à praia e às dunas, com uma “warm up party”.

Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o festival de rock evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom.

As expetativas são altas, até porque no ano passado, cinco mil pessoas, vindas de vários cantos do mundo, esgotaram rapidamente a lotação.

Recorde-se de que o evento nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata na Praia Duna dos Caldeirões.

Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas e este ano ainda é possível adquirir o ingresso, contudo a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, esteve no local e o balanço dos preparativos não podia ser melhor. Ao nível do recinto e equipamentos ultimam-se apenas os preparativos.

“O espírito é muito positivo. Há um grande profissionalismo em toda a organização e isso é evidente. No ano passado ultrapassaram-se as expetativas e para este ano não
esperamos menos, se é que pode ser ainda melhor. Está tudo fantástico”, remata o Presidente da Câmara de Caminha.

Esperam-se muitos portugueses, espanhóis, franceses, ingleses, alemães, assim como festivaleiros, da Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA.

Há ainda registo da presença de jornalistas americanos, especializados na área da música.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Novembro, 2025

Viana do Castelo recorda Araucária que deixou de brilhar há sete anos

Viana do Castelo completa sete anos desde que a sua emblemática araucária excelsa, considerada a maior árvore de Natal natural da Europa, deixou de ser iluminada.

Regional 18 Novembro, 2025

Valença celebra 92 anos da chegada de Charles Lindbergh

Valença assinalou os 92 anos da chegada do lendário aviador norte-americano Charles Lindbergh, recordando um dos episódios mais marcantes da história do concelho e da aviação mundial.

Desporto 18 Novembro, 2025

Federação assume controlo da Volta a Portugal após polémica com a Podium Events

A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) vai organizar a Volta a Portugal em 2026, numa solução transitória que surge após a rutura antecipada do contrato de concessão com a Podium Events, anunciou o organismo.

Regional 18 Novembro, 2025

IPVC e CiTin promovem seminário para aproximar investigação e empresas no Alto Minho

O Politécnico de Viana do Castelo e o Centro de Interface Tecnológico Industrial (CiTin) realizam no dia 26 de novembro, às 14h00, na ESTG-IPVC, o seminário “Do laboratório ao mercado: Potenciar a tecnologia para criar valor nas empresas”. A iniciativa pretende reforçar a ligação entre investigação aplicada e setor empresarial, promovendo a transferência de conhecimento e a adoção de tecnologias emergentes no Alto Minho.

Regional 18 Novembro, 2025

Teatro de fantoches leva Lenda de Deu-la-Deu Martins às crianças de Monção

Cerca de 400 crianças da Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Monção e da Santa Casa da Misericórdia estão a conhecer a história mais famosa da região através do teatro de fantoches.

Desporto 18 Novembro, 2025

Morreu Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves e Cerveira

O futebol distrital está de luto pela morte de Aníbal Ferreira, ex-treinador do Neves FC e do Clube Desportivo de Cerveira, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 61 anos, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença contra a qual lutava há vários anos.

Regional 18 Novembro, 2025

Vila Nova de Cerveira abre candidaturas às Bolsas de Estudo para 2025/2026

O Município de Vila Nova de Cerveira volta a apoiar o percurso académico dos jovens cerveirenses com a abertura do período de candidaturas às Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior 2025/2026.