Logo
Regional

Âncora reúne festivaleiros de todo o mundo para o Sonic Blast Festival

9 Agosto, 2023 | 13:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora para o Sonic Blast Festival, que decorre de 9 a 12 de Agosto. O cartaz já está fechado e o recinto está a receber os últimos retoques para a edição de 2023.

O Sonic Blast está a chegar e hoje à noite a música já se vai fazer ouvir junto à praia e às dunas, com uma “warm up party”.

Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o festival de rock evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom.

As expetativas são altas, até porque no ano passado, cinco mil pessoas, vindas de vários cantos do mundo, esgotaram rapidamente a lotação.

Recorde-se de que o evento nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata na Praia Duna dos Caldeirões.

Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas e este ano ainda é possível adquirir o ingresso, contudo a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, esteve no local e o balanço dos preparativos não podia ser melhor. Ao nível do recinto e equipamentos ultimam-se apenas os preparativos.

“O espírito é muito positivo. Há um grande profissionalismo em toda a organização e isso é evidente. No ano passado ultrapassaram-se as expetativas e para este ano não
esperamos menos, se é que pode ser ainda melhor. Está tudo fantástico”, remata o Presidente da Câmara de Caminha.

Esperam-se muitos portugueses, espanhóis, franceses, ingleses, alemães, assim como festivaleiros, da Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA.

Há ainda registo da presença de jornalistas americanos, especializados na área da música.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 25 Janeiro, 2026

Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria participa em videoclipe

O “Grupo de Danças e Cantares de Vila Fria” marcou presença no videoclipe oficial, “Bota Fogo No Terreiro”, do artista Martim, gravado recentemente nas ruas de Viana do Castelo. O vídeo, que já está disponível em todas as plataformas digitais, destaca a cultura tradicional portuguesa ao integrar os elementos do grupo de folclore com a música contemporânea de Martim.

Regional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe 201 mil euros na recuperação de igrejas históricas

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a primeira fase do programa “Valorizar o Património”, destinando 201 mil euros à reabilitação de três igrejas do concelho.

Regional 25 Janeiro, 2026

Ponte de Lima: Centro de Interpretação e Promoção do Vinho celebra 10 anos

O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho (CIPVV) assinala este ano uma década de atividade, consolidando-se como um dos principais pontos de promoção do Vinho Verde e de valorização do património vitivinícola da região.

Regional 25 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira celebra a lampreia do Rio Minho até 5 de abril

Vila Nova de Cerveira é, novamente, palco de uma das maiores tradições gastronómicas do Vale do Minho: a lampreia do Rio Minho. Até 5 de abril, 11 restaurantes do concelho servem este prato emblemático, combinando receitas tradicionais com interpretações contemporâneas.

Desporto 25 Janeiro, 2026

Santa Luzia visita hoje o Leões de Porto Salvo na 14.ª jornada da Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC entra hoje em campo, às 15h00, em Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 14.ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 25 Janeiro, 2026

Cuidados essenciais para cães e gatos em 2026

Vacinas, desparasitações e consultas regulares são essenciais para manter cães e gatos saudáveis ao longo do ano.

Nacional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo sob aviso laranja: Ondas ainda podem atingir 12 metros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém Viana do Castelo, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal sob aviso laranja até às 00:00 de segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima intensa provocada pela depressão Ingrid.