Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora para o Sonic Blast Festival, que decorre de 9 a 12 de Agosto. O cartaz já está fechado e o recinto está a receber os últimos retoques para a edição de 2023.
O Sonic Blast está a chegar e hoje à noite a música já se vai fazer ouvir junto à praia e às dunas, com uma “warm up party”.
Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o festival de rock evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom.
As expetativas são altas, até porque no ano passado, cinco mil pessoas, vindas de vários cantos do mundo, esgotaram rapidamente a lotação.
Recorde-se de que o evento nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata na Praia Duna dos Caldeirões.
Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas e este ano ainda é possível adquirir o ingresso, contudo a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar.
O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, esteve no local e o balanço dos preparativos não podia ser melhor. Ao nível do recinto e equipamentos ultimam-se apenas os preparativos.
“O espírito é muito positivo. Há um grande profissionalismo em toda a organização e isso é evidente. No ano passado ultrapassaram-se as expetativas e para este ano não
esperamos menos, se é que pode ser ainda melhor. Está tudo fantástico”, remata o Presidente da Câmara de Caminha.
Esperam-se muitos portugueses, espanhóis, franceses, ingleses, alemães, assim como festivaleiros, da Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA.
Há ainda registo da presença de jornalistas americanos, especializados na área da música.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.