Logo
Regional

Âncora reúne festivaleiros de todo o mundo para o Sonic Blast Festival

9 Agosto, 2023 | 13:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Os primeiros festivaleiros já estão a chegar a Âncora para o Sonic Blast Festival, que decorre de 9 a 12 de Agosto. O cartaz já está fechado e o recinto está a receber os últimos retoques para a edição de 2023.

O Sonic Blast está a chegar e hoje à noite a música já se vai fazer ouvir junto à praia e às dunas, com uma “warm up party”.

Com organização da “Garboyl Lives” e parceria da Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Âncora e Âncora Praia Futebol Clube, o festival de rock evidencia vertentes como o psych, o stoner ou o doom.

As expetativas são altas, até porque no ano passado, cinco mil pessoas, vindas de vários cantos do mundo, esgotaram rapidamente a lotação.

Recorde-se de que o evento nasceu e cresceu em Moledo, mas após a pandemia consolidou-se na freguesia de Âncora, emoldurado pela praia e pela mata na Praia Duna dos Caldeirões.

Em 2022, o Sonic Blast Festival acolheu cinco mil pessoas e este ano ainda é possível adquirir o ingresso, contudo a organização está otimista e acredita que a edição também vai esgotar.

O Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Rui Lages, esteve no local e o balanço dos preparativos não podia ser melhor. Ao nível do recinto e equipamentos ultimam-se apenas os preparativos.

“O espírito é muito positivo. Há um grande profissionalismo em toda a organização e isso é evidente. No ano passado ultrapassaram-se as expetativas e para este ano não
esperamos menos, se é que pode ser ainda melhor. Está tudo fantástico”, remata o Presidente da Câmara de Caminha.

Esperam-se muitos portugueses, espanhóis, franceses, ingleses, alemães, assim como festivaleiros, da Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Perú e EUA.

Há ainda registo da presença de jornalistas americanos, especializados na área da música.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 20 Janeiro, 2026

Sporting trava campeão europeu PSG e sonha com os oitavos da Liga dos Campeões

O Sporting deu esta noite uma das maiores provas de força da sua campanha europeia ao vencer em Alvalade o Paris Saint-Germain, detentor do cetro europeu, por 2-1, resultado que garante, no mínimo, a presença no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Desporto 20 Janeiro, 2026

Portugal surpreende a Dinamarca e segue em frente no Europeu de Andebol 2026

A seleção nacional de andebol garantiu esta terça-feira, 20 de janeiro, a qualificação para a Ronda Principal do Campeonato da Europa de 2026, depois de uma vitória histórica frente à anfitriã e tetracampeã mundial Dinamarca, por 31-29, na terceira jornada do Grupo B.

Nacional 20 Janeiro, 2026

Viana do Castelo reforça pedido de investimento no Hospital de Santa Luzia junto da Ministra da Saúde

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, acompanhou esta segunda-feira a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, numa visita ao Hospital de Santa Luzia, da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). A iniciativa contou também com a presença do Presidente do Conselho de Administração da ULSAM, José Cardoso.

Desporto 20 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe em reabilitação e eficiência energética das piscinas municipais

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concursos públicos para obras de beneficiação e promoção da eficiência energética em três piscinas municipais: Atlântico, Barroselas e Frederico Pinheiro.

Regional 20 Janeiro, 2026

Vila Nova de Cerveira investe 320 mil euros em recolha seletiva de resíduos

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai investir cerca de 320 mil euros, ainda este ano e em 2027, para implementar investimentos estratégicos na recolha seletiva de resíduos urbanos.

Regional 20 Janeiro, 2026

Caminha cria residências partilhadas para pessoas em isolamento ou vulnerabilidade

A Câmara de Caminha lançou um novo regime de residências partilhadas destinado a pessoas em situação de isolamento, idosos dependentes ou cidadãos sem condições económicas para habitação adequada. A medida foi publicada no Diário da República.

Regional 20 Janeiro, 2026

Obras do novo mercado de Viana do Castelo interrompidas devido a achados arqueológicos

As obras de construção do novo mercado municipal de Viana do Castelo, no local onde existiu o antigo prédio Coutinho, foram temporariamente interrompidas devido ao alargamento da área de escavações após a descoberta de achados arqueológicos.