Logo
Regional

Alunos de Valença já pedalam em bicicletas novas

26 Janeiro, 2023 | 14:32
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Trinta bicicletas novas já estão no Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho a reforçar as atividades do Desporto Escolar.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, o Vereador da Educação, Arlindo Sousa, a Diretora do Agrupamento, Olinda Sousa e os Professores do desporto escolar estiveram hoje, 25 de janeiro, no ato público de entrega destes kits que constam de bicicletas e respetivos capacetes.

Para a aquisição de parte destes equipamentos a Câmara Municipal aportou um valor de cerca de 3000 euros. Os demais equipamentos resultaram de uma candidatura do Agrupamento ao IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito do projeto «Desporto Escolar sobre rodas», em parceria com a Direção Geral de Educação e com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência.

As bicicletas vêm reforçar as atividades do desporto escolar, nomeadamente o aprender a andar de bicicleta em recinto escolar, bem como na Ecopista do Rio Minho e as respetivas regras de prevenção rodoviária.

O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho conta, atualmente, no âmbito do Desporto Escolar, com os clubes de Patinagem, de Ténis de Mesa, de Futsal, de Voleibol Feminino e o Sob Rodas.

Estes novos equipamentos reforçam, sobretudo, o Clube Sob Rodas do Desporto Escolar de Valença fomentando a mobilidade ativa junto dos mais jovens e um estilo de vida mais saudável.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Julho, 2025

Teatro do Noroeste reconhecido internacionalmente

A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo marca presença nas European Theatre Talks do Festival d’Avignon, até ao próximo dia 14 de julho.

Regional 11 Julho, 2025

Estratégia Minho IN 3.0 apela ao investimento privado para impulsionar turismo regional

Realizou-se, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação 3.0, com o objetivo de mobilizar empresas e investidores privados para o desenvolvimento de projetos que reforcem a atratividade e a competitividade turística da região do Minho.

Desporto 11 Julho, 2025

Melgaço recebe Europeu de Mountain Bike 2025

Melgaço prepara-se para receber, de 23 a 27 de julho, o Campeonato da Europa de Mountain Bike (MTB) 2025. Este evento de referência no panorama desportivo internacional traz a Portugal a elite do BTT, marcando a estreia do país como anfitrião.

Regional 11 Julho, 2025

Freguesia da Montaria recebe I Jornadas de Montanha

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, na freguesia de S. Lourenço da Montaria, as I Jornadas de Montanha: a Serra d’Arga em Diálogo com o futuro, nos dias 19 e 20 de julho. A iniciativa coloca a Serra d’Arga no centro do debate sobre desafios e oportunidades destes territórios e inclui atividades diversas de natureza, desporto e cultura.

Nacional 11 Julho, 2025

Linha de Crédito de 100 milhões de euros assegura transição entre PDR2020 e PEPAC

O Ministério da Agricultura e Mar, em articulação com o Ministério das Finanças e o Banco Português  de Fomento, irá disponibilizar uma Linha de Crédito de 100 milhões de euros, com juros bonificados  a 100% e integralmente suportados pelo Orçamento do Estado para financiar os pedidos de  pagamento dos projetos do PDR 2020 que transitam para o PEPAC.

Regional 11 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo constitui centro tecnológico para valorizar o setor agroalimentar

O 3AR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia do Agroalimentar será formalmente constituído esta sexta-feira, num momento simbólico que marca o compromisso do Politécnico de Viana do Castelo e de um vasto conjunto de parceiros com a inovação, a sustentabilidade e a valorização dos recursos endógenos da região.

Desporto 10 Julho, 2025

Aguiar-Branco destaca “trabalho de excelência” da canoagem portuguesa

O presidente da Assembleia da República (AR), José Pedro Aguiar-Branco, elogiou o "trabalho de excelência" da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), considerando que, "com mais condições", os lusos podem ombrear com os melhores do mundo.