Logo
Regional

Alunos da Escola Secundária de Monserrate visitaram Parlamento Europeu

28 Novembro, 2023 | 14:19
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

Cerca de 20 alunos da Escola Secundária de Monserrate viajaram até Estrasburgo ao Parlamento Europeu, resultado do prémio atribuído pelo Projeto EPAS (Escola Embaixadora do Parlamento Europeu).

A viagem teve como fim a concretização de um conjunto de atividades em prol da sensibilização dos alunos para a democracia parlamentar europeia e para os valores da Europa.

A viagem incorporou um programa educativo pedagógico e cultural, tendo ainda paragem em Paris.

Na capital francesa, os alunos usufruíram de um passeio de barco pelo rio Sena, no célebre Bateaux Mouche. Visitaram os principais pontos turísticos da cidade, nomeadamente Arco de Triunfo, Champs Elysées e Torre Eiffel.

A visita ao Memorial dos Deportados (perseguições nazis) e ao Museu do Louvre, despertaram amplas emoções quer reflexivas, quer de fruição artística.

Houve ainda tempo para subir até Montmartre, visitar o monumento do Sacré Coeur e passear pela Place de Tertre, a famosa praça, onde os artistas produzem e expõem as suas obras.

A viagem de Paris até Estrasburgo foi de TGV, tambem esta, uma experiência nova quer para alunos quer para os docentes.

Já em Estrasburgo, a visita à catedral gótica fascinou e maravilhou todos, numa autêntica aula de arte, ao vivo.

As suas casas típicas de madeira e a magia dos encantadores mercados de Natalforam outros pontos altos do roteiro.

Por último, a participação na sessão do Parlamento Europeu para discussão do tópico: “Internet segura para uma Europa mais forte: O compromisso da EU com a cibersegurança”.

Neste palco da democracia europeia, os eurodeputados foram os protagonistas e este foi o momento mais alto da viagem, onde vários alunos tiveram oportunidade de participar de forma direta na sessão plenária.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.

Desporto 2 Março, 2024

Canal 11 transmite jogo do Santa Luzia em Fafe

A Liga Feminina Placard regressa este sábado, com seis jogos imperdíveis agendados para o final da tarde, e a contarem para a jornada 20.

Desporto 2 Março, 2024

Juventude Viana recebe hoje Académica de Espinho

A Juventude Viana recebe, este sábado às 21h00, no Pavilhão José Natário a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins.

Nacional 2 Março, 2024

Eleições: Mais de 200 mil inscritos para voto antecipado em mobilidade

Mais de 200 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade no domingo, uma semana antes das eleições legislativas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI).