Logo
Regional

Iluminação do Pavilhão Municipal de Valença foi requalificada para sistema mais eficiente e económico

13 Dezembro, 2023 | 14:43
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

As antigas luminárias de iodetos metálicos, foram substituídas por 54 novas luminárias leeds, permitindo uma poupança anual estimada de 5500 kwh, uma redução de cerca de 50%. O novo sistema de iluminação é, também, mais eficiente em termos de rendimento luminoso, permitindo passar dos 350 lúmens para os 750 lúmens.

O novo sistema de iluminação vai garantir mais conforto na prática desportiva das aulas de educação física do Agrupamento de Escolas, do futsal, assim como para os treinos e jogos do Valença Hóquei Clube, modalidades que, com mais frequência, utilizam este equipamento.

Esta intervenção enquadra-se no plano municipal de eficiência energética dos equipamentos municipais, onde todos os equipamentos têm sido vistoriados e analisados de modo a estudar as melhores soluções.

No campo da eficiência energética, a autarquia tem prestado atenção também, a toda a rede pública, de forma a garantir maior eficiência energética, nomeadamente com a aplicação a 100% da rede do sistema telemétrico, bem como a migração de todas as luminárias para o sistema leeds.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Março, 2024

Eleições: Viana TV transmite último debate com candidatos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo

Os cabeça de lista dos partidos com representação parlamentar, candidatos às Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março, pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo, fazem esta segunda-feira um último debate.

Desporto 3 Março, 2024

Santa Luzia perde na casa do Nun`Alvares na Liga Feminina de Futsal

Foi um sábado cheio de futsal feminino, que terminou com um jogo eletrizante entre o Nun'Álvares e o Santa Luzia, no qual a formação de Fafe venceu por 4-1.

Nacional 3 Março, 2024

Proteção Civil registou, este sábado, 183 ocorrências devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) contabilizou, este sábado, 183 ocorrências, sobretudo quedas de árvores e de estruturas, sem registo de feridos, por causa do mau tempo no país, disse à Lusa fonte da ANEPC.

Desporto 3 Março, 2024

Juventude Viana derrotou Académica de Espinho e segura segundo lugar do campeonato

A Juventude Viana recebeu, este sábado, no Pavilhão José Natário, a Associação Académica de Espinho, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de 2ª divisão de hóquei em patins. A equipa minhota venceu a partida por números esclarecedores (4-0). .

Desporto 2 Março, 2024

Voleibol Clube de Viana perdeu em casa com o Vitória SC

Em jogo da 11ª jornada da fase final do campeonato nacional da 1ª divisão de Voleibol, realizado, este sábado à tarde, a equipa sénior masculina do Voleibol Clube Viana perdeu (2-3) no Pavilhão de Santa Maria Maior com o Vitória SC, com parciais de 25-22, 25-18, 17-25, 22-25 e 13-15.

Regional 2 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima

Sete distritos do continente, incluindo Viana do Castelo, vão estar este sábado sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, segundo o IPMA.

Regional 2 Março, 2024

“Concertos nas Freguesias” voltam à Igreja de Santa Maria da Silva Valença

O ciclo 'Concertos nas Freguesias' regressa a Valença, este sábado, 2 de março, mais precisamente à Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30, com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano, acompanhado, como sempre, pelo Maestro Victorino d'Almeida e Miguel Leite.