O Orçamento Participativo de Ponte de Lima - Edição 2023 vai a votação desta quinta-feira, 26 de outubro até ao próximo dia 5 de dezembro.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima anuncia o início do período de votação para o Orçamento Participativo de 2023. Este processo permite que os cidadãos contribuam para a escolha e financiamento de projetos que terão um impacto direto em nossa comunidade.
Estão a concurso 10 projetos, distribuídos da seguinte forma, por área temática:
Ação social – 1
Ambiente – 6
Juventude – 3
A votação nos projetos decorre por via eletrónica no portal do Orçamento Participativo de Ponte de Lima em https://op.cm pontedelima.pt
Para exercer o voto por via eletrónica implica a inscrição prévia no referido portal e cada cidadão poderá votar apenas uma vez e num só projeto.
Os projetos vencedores serão selecionados da seguinte forma:
1. Será selecionado o projeto mais votado de cada uma das diferentes áreas temáticas.
2. Os restantes projetos serão selecionados pela ordem do maior número de votos, independentemente da área temática em que se inserem.
Recorde-se que o montante global destinado aos projetos do OP de Ponte de Lima para esta 1.ª edição é de €60.000,00 (sessenta mil euros), sendo que cada projeto tem um custo igual ou inferior a €10.000,00 (dez mil euros).
A Câmara Municipal de Ponte de Lima convida todos os cidadãos a participar ativamente neste processo de decisão e a contribuir para uma comunidade melhor.
Este verão, o Lidl Village percorre Portugal de norte a sul, oferecendo uma experiência inovadora e muito divertida para clientes, famílias, colaboradores e comunidades locais.
Os militares do Exército da Escola dos Serviços da Póvoa do Varzim começam este domingo a patrulhar e vigiar a Serra de Santa Luzia, numa ação de prevenção de incêndios florestais que se prolonga até 30 de setembro.
O Município de Ponte de Lima, no âmbito das Comemorações dos 900 Anos da Carta de Foral a Ponte de Lima, inaugurou a Estátua de D. Afonso Henriques, na Expolima.
O Politécnico de Viana do Castelo desafia jovens dos 18 aos 29 anos a integrarem o PEGADAS, um programa inovador que junta formação e experiência no terreno, com expedições reais ao longo do Caminho de Santiago. Trata-se de uma iniciativa que aposta neste percurso milenar como espaço de capacitação profissional e desenvolvimento de competências.
Os elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, em colaboração com a Câmara Municipal de Caminha, com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e com a Guarda Nacional Republicana (GNR), realizaram uma ação de fiscalização conjunta dirigida à atividade marítimo-turística em Caminha, da qual resultaram mais de 50 infrações, três das quais levaram à cessação temporária da atividade de três operadores.
Grupo Folclórico de Alvarães levou um pouco da sua freguesia e de Viana do Castelo ao coração da comunidade portuguesa na Argentina. Partilhou a arte de trajar, de ourar, os costumes e a chieira que sente pelo seu território, nas comemorações do Dia de Portugal em Buenos Aires na Argentina.
A associação galega Codeseda Viva acaba de revelar que o Caminho da Geira e dos Arrieiros, até Santiago, já foi percorrido por quase sete mil peregrinos desde a sua apresentação e que a maioria são portugueses e partem da Sé de Braga.